19 de março de 2012

36% dos tucanos não querem José Serra



Más notícias para José Serra, bem no dia em que o pré-candidato tucano completa 70 anos de idade.
Ex-ministro, ex-prefeito, ex-governador, duas vezes candidato a presidente, tudo indicava que  a disputa das prévias do PSDB marcadas para o próximo domingo seriam para Serra um agradável passeio, quase uma consagração..
Os números da enquete publicada nesta segunda-feira pela Folha, que ouviu 172 dos 348 dirigentes dos diretórios zonais do partido, no entanto, mostram que 36% deles não apóiam a candidatura Serra a prefeito, um índice preocupante para quem já foi tudo que foi.
Este índice é maior do que o registrado no eleitorado em geral pelo último Datafolha, em que Serra aparece com 30% de rejeição.
Querem Serra como candidato menos de dois terços dos dirigentes do PSDB (64%); 24% apóiam o secretário estadual José Anibal e 11% o deputado federal Ricardo Tripoli.
Na semana passada, Serra tinha pedido a seus seguidores que lhe garantissem uma votação de no mínimo 80% nas prévias.
O jornal deixa claro que "embora não represente a opinião de todos os filiados, o resultado da sondagem reflete a inclinação de dirigentes com papel importante na mobilização dos tucanos nas prévias".
Além disso, um em cada quatro dirigentes tucanos (24%) não acredita que ele concluirá o mandato, repetindo o que fez em 2006, quando abandonou o cargo antes de completar o seu segundo ano na prefeitura, para disputar as eleições para governador.
Para completar, 44% dos caciques municipais tucanos não confiam na aliança do PSDB com o prefeito Gilberto Kassab, que até o mês passado estava em negociações com o PT.
A surpreendente enquete não mereceu registro na primeira página do jornal.

Seja o primeiro a comentar!