29 de setembro de 2010

A pesquisa Ibope divulgada há pouco é mais uma a desmentir o Datafolha.

A velha mídia deu tanta bola fora nesta campanha eleitoral que, a partir do próximo ano, terá que mudar radicalmente sua linha editorial para sobreviver. A sociedade começará a buscar novas fontes de informação, como a blogsfera, Carta Capital, Fórun etc., para se informar com mais isenção.
Um dos autênticos representantes do PIG, a Folha de São Paulo, pelo andar da carruagem se dedicará ao público que curti pesca esportiva.
Afinal, está consolidando a sua fama de MENTIROSA , através de seu instituto de pesquisas.
Seu novo slogan publicitário?
"Folha mente mais que pescador"



do blog do Rovai:
http://http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/09/29/ibope-desmente-datafolha/
Ela revela Dilma com 50%, Serra, 27,% e Marina, 13%.
A soma de todos os candidatos atinge 41%, contra 50% de Dilma.
A situação da petista é melhor do que a de Lula nesta época da eleição de 2006.
Dilma tem tudo para liquidar a fatura neste domingo. Apenas uma fato novíssimo e bombástico poderia adiar o pleito para 31 de outubro.
O Datafolha, como este blogue suspeitava, deve ter forçado a mão para ajudar Serra.
Essa pesquisa realizada Ibope foi encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e realizada dos dias 25 a 27 de setembro.
Além dos índices de Dilma, Serra e Marina ela aponta que os outros candidatos somados, incluindo Plínio, têm 1%.E que há 4% de brancos e nulos e 4% de indecisos.
Ou seja, para que haja um segundo turno, os outros candidatos necessitam tirar votos de Dilma. Não basta convencer todos os indecisos. Nem reverter todos os nulos e brancos.
A pesquisa Datafolha, que dá Dilma com 46%, Serra com 28% e Marina com 14% foi realizada só no dia 27. Essa é a desculpa esfarrada que está sendo utiizada pelos “porta-vozes” do instituto para explicar a diferença entre uma e outra. Ou seja, a do Datafolha é mais recente e percebeu uma alteração no rumo da eleição.
Não é verdade e o que desmente isso é tracking do IG/Vox Populi onde Dilma está há 3 dias estável com 49%. E onde passou de 43% para 44% na espontânea.

Seja o primeiro a comentar!