17 de março de 2010

Correio Braziliense

Manchete: TRE cassa mandato de Arruda


Por 4 votos a 3, Tribunal Regional Eleitoral retira título de governador do ex-democrata. Defesa vai recorrer ao TSE

Preso, afastado e sem partido, José Roberto Arruda perdeu o mandato de governador do Distrito Federal. A maioria dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral acompanhou o voto do relator Mario Machado e condenou o ex-democrata pelo crime de infidelidade partidária. O julgamento do TRE torna mais complexo o futuro do governador cassado. Os advogados de defesa podem obter no TSE um efeito suspensivo da decisão da Corte regional, de forma a preservar o mandato de Arruda. Essa possibilidade é importante porque define se ele sairá da Superintendência da Polícia Federal para o presídio da Papuda. Antes do julgamento do TRE, os defensores de Arruda ingressaram no STJ com um pedido de revogação da prisão preventiva. O requerimento já foi encaminhado ao Ministério Público Federal, mas só deve ser apreciado pela Corte Especial do STJ em três semanas.

Impasse na sucessão do Buriti

Desembargador sugere eleições indiretas, em obediência à constituição. Mas a lei orgânica dá a Wilson Lima a prerrogativa de governar o DF até o fim do ano

Arruda tem gordura acumulada em artéria do coração
(págs. 1 e 23 a 27)

FGTS


Fundo de Garantia do Tempo de Serviço já pode ser utilizado em consórcios para compra de imóvel. (págs. 1 e 12)

Lula entre israelenses e palestinos


Presidente sente de perto as pressões políticas no Oriente Médio e defende a coexistência dos estados de Israel e da Palestina. (págs. 1 e 19)

Ameaça


Distrito Federal enfrenta a pior epidemia de dengue da história, com 1.956 casos confirmados, segundo a Secretaria de Saúde. (págs. 1 e 27)

------------------------------------------------------------------------------------

Seja o primeiro a comentar!