3 de outubro de 2012

Resposta de Russomano ao convite de Haddad

Russomano tem certeza de que já este eleito, só isso pode explicar a arrogância deste candidato vazio, sem propostas, sem Programa de Governo e apoiado pelas forças mais reacionárias do país.
Seria muito bom que aqueles que pretendem votar nele lessem isto.
Se como candidato ele já se considera o rei da cocada preta, imaginem com o poder de administrar uma cidade como São Paulo.



RICARDO SANTOS do portal Terra
Direto de São Paulo
Desafiado ontem pelo petista Fernando Haddad a fazer um debate público entre os dois, após o cancelamento do encontro de prefeituráveis da TV Globo, o candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno recusou o convite nesta quarta-feira, afirmando que o adversário terá oportunidades de duelar com ele caso chegue ao segundo turno.
"Isso é desespero da parte dele (Haddad). Ele que vá para o segundo turno e vai fazer todos os debates comigo", respondeu Russomanno, antes de carreata pela zona leste na tarde de hoje. Segundo ele, propor um debate agora é "inventar". "É a mesma coisa que um jogo de futebol. Você está fazendo um jogo de futebol e no meio quer mudar as regras do jogo? Não. Ele vai ter oportunidade, agora ele chegue no segundo turno, seja competente para chegar no segundo turno, porque até agora ele não foi competente."
De acordo com a última pesquisa de intenção de voto, Haddad está tecnicamente empatado com José Serra(PSDB) no segundo lugar, enquanto Russomanno segue isolado na liderança. No entanto, o levantamento mostrou uma queda de sete pontos percentuais do candidato do PRB, algo que ele relegou às críticas que vem recebendo dos principais adversários.
"(Atribuo a queda) Aos ataques. Todo mundo está me atacando. Eu com dois minutos na televisão e os outros estão com o tempo todo... Mas vamos para o segundo turno e aí vai ser igual, aí vamos conseguir explicar as coisas que eu quero fazer", afirmou Russomanno.
Briga do bilhete
A discussão entre Russomanno e Haddad recrudesceu quando o petista começou a criticar abertamente a proposta do adversário de baixar a tarifa dos passageiros de ônibus que andarem menores distâncias. O candidato do PT afirma que a medida penalizará moradores da periferia e que os empregadores vão preferir contratar moradores que morem no Centro da cidade para pagar menor vale-transporte. Irritado com os ataques, Russomanno voltou a chamar o oponente de "mentiroso".
"Ele está mentindo sobre a minha proposta, então é mentiroso. Eu não tenho receio nenhum (de chamá-lo assim), porque eu não estou falando sobre outras coisas, estou falando sobre a minha proposta. Ou ele sabe melhor do que eu a minha proposta?", questionou Russomanno.
Apesar de defender sua proposta, pesquisas qualitativas mostraram, segundo o jornal Folha de S. Paulo, que o ataque de Haddad ao plano, dizendo que ele induziria o desemprego na periferia, foi decisivo para a queda de Russomanno nas zonas leste e sul. Em resposta, a campanha do PRB imprimiu panfletos que afirmam que o eleitor vai gastar mais com o plano de Haddad do que com o de Russomanno. O panfleto era distribuído já na tarde de hoje no Largo da Concórdia, local de onde partiu a carreata do candidato até São Miguel.
"Na proposta do Haddad uma família com 4 pessoas vai gastar R$ 560,00 por mês só com o bilhete único mensal do PT", dizia um lado do panfleto. "Você quer pagar menos? A proposta de Celso Russomanno tornará sua viagem mais barata. Tarifa máxima: R$ 3,00. Metade do trecho: R$ 1,50", informava o outro lado.

Seja o primeiro a comentar!