12 de setembro de 2012

Russomano e Serra caem, Haddad sobe nas pesquisas.


Datafolha: Russomano cai e há empate entre Haddad e Serra, que bateu recorde de rejeição



A rejeição a José Serra subiu de 42% para 46%.
Via UOL
O candidato do PRB Celso Russomano oscilou negativamente 3%, mas mantém a liderança na disputa à Prefeitura de São Paulo, com 32% das intenções de voto. A pesquisa Datafolha concluída na terça-feira, dia 11, mostra que essa é a primeira variação negativa do candidato desde dezembro, quando iniciou a trajetória que o levou de 16% a 35% das intenções de voto.
Os dados apontam ainda que passou de 5% para 3% a distância entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), que estão tecnicamente empatados em segundo lugar. O tucano oscilou 1% para baixo e agora tem 20%. O petista oscilou positivamente 1% e foi a 17%.
Os dados foram colhidos a pouco mais de três semanas do 1º turno das eleições e 21 dias depois do início da propaganda dos candidatos no rádio e na TV.
O Datafolha mostra ainda que Gabriel Chalita (PMDB) oscilou de 7% para 8%. Soninha (PPS), com 5%, Giannazi (PSOL) e Paulinho (PDT), ambos com 1%, mantiveram os índices. Os demais não pontuaram.
Foram ouvidas 1.221 pessoas entre 10 e 11 de setembro. A margem de erro da pesquisa, encomendada pela Folha e pela TV Globo, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Rejeição
O Datafolha também perguntou aos eleitores em quais candidatos eles não votariam de jeito nenhum. A rejeição a Serra subiu de 42% a 46%, índice recorde e o maior entre os concorrentes. O de Russomano, que é um dos menores, foi de 12% a 16%.
Nas simulações de 2º turno, Russomano vence Serra e Haddad com diferença de 27% e 23%, respectivamente. Na disputa entre o tucano e o petista, Haddad leva a melhor por 7%.
De acordo com o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, mais do que conclusões a pesquisa traz indício de acirramento a se confirmar nos próximos levantamentos.
Paulino aponta como um desses indícios o aumento do total dos paulistanos que não aponta nenhum candidato (brancos, nulos ou indecisos), que passou de 12% para 16%

Seja o primeiro a comentar!