6 de julho de 2012

Haddad lança campanha com caminhada pelo centro de São Paulo


Candidato ressalta importância de estar perto do povo em ato que reuniu cerca de 5 mil, segundo organizadores 
Por Felipe Rousselet no Spresso SP
Haddad foi cercado por centenas de militantes do PT durante toda a caminhada (Foto: Felipe Rousselet / SPressoSP)
O candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, lançou sua campanha com uma caminhada por ruas do centro da cidade, nesta sexta, 6. A concentração da militância petista e de organizações da sociedade civil, como a Frente de Luta por Moradia, ambulantes e ativistas da causa LGBT, começou às 14h na Praça do Patriarca. Por volta das 16h, a caminhada teve início e seguiu até a Praça da Sé, onde Fernando Haddad e lideranças da coligação discursaram. Segundo a organização, por volta de 5 mil pessoas participaram do ato.
No seu discurso, Fernando Haddad lembrou que o candidato do PSDB, José Serra, iniciou sua campanha em um “recinto fechado”. “Nós não vamos deixar as ruas até a vitória. Nosso principal adversário lançou sua campanha em um recinto fechado. Nós não vamos para recinto fechado. Nós vamos para a rua falar com o povo para ganhar essa eleição. Nós não temos medo do povo, nós queremos o povo junto conosco construindo nosso plano de governo”, disse Haddad.
O presidente do diretório municipal do PT em São Paulo, vereador Antônio Donato, destacou a atuação de Fernando Haddad nas gestões de Luíza Erundina e Marta Suplicy, além do seu trabalho como Ministro da Educação. Já a candidata à vice-prefeita, Nádia Campeão, afirmou que a vitória de Haddad virá da militância. “Nossa caminhada será vitoriosa porque nós temos vocês”, afirmou ela.
Haddad enalteceu a importância de levar a campanha para perto do povo (Foto: Felipe Rousselet / SPressoSP)
Por fim, o candidato criticou a gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura. “Todo mundo aqui é testemunha que a vida do paulistano mudou para melhor da porta de casa para dentro, porque o governo Lula e o governo Dilma trabalhou. Mas da porta pra fora, naquilo que dependia do prefeito, está igual ou pior ao que era oito anos atrás. O trânsito, a saúde, o transporte público, a educação, a moradia e a segurança. Por isso que nós vamos dialogar com a nossa gente e apresentar propostas concretas para cada uma destas ações”, afirmou.
O vereador Netinho de Paula (PC do B), que anunciou na semana passada sua desistência de concorrer à Prefeitura e declarou seu apoio, juntamente com seu partido, ao ex-ministro da Educação, afirmou que a “força do povo” e a união de todos os partidos que apoiam a campanha de Haddad irá conduzir o candidato a vitória.
Netinho disse que o presidente Lula teve grande influência na sua decisão de apoiar a campanha petista e que a tomou de cabeça erguida.  “Quando resolvi abrir mão da minha candidatura para apoiar o Haddad à pedido do meu irmão, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, fiz isso de cabeça erguida”, afirmou o vereador.
Veja mais fotos:



Seja o primeiro a comentar!