22 de janeiro de 2012

OAB: desocupação em São José dos Campos foi ilegal


OAB: desocupação em São José dos Campos foi ilegal

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, classificou como ilegal a reintegração de posse realizada, apesar de uma ordem da Justiça Federal suspendendo a ação. Ele disse que houve quebra do pacto federativo.

Uma ordem suspendendo a reintegração, assinada pelo juiz federal plantonista Samuel de Castro Barbosa Melo, foi entregue por oficiais de justiça ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, mas, segundo o TJ paulista, o TRF não tem competência para intervir na questão.
 
As cerca de 7 mil pessoas que viviam na área invadida conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, foram removidas da região no início da noite deste domingo, informou a Polícia Militar. Segundo o capitão da PM Antero Alves Baraldo, 18 pessoas foram detidas na ação de reintegração de posse e uma ficou ferida. Oito carros foram incendiados.
Ouvir

2 comentários

Anônimo

Perai. Deixa eu tentar entender.... a Justiça Federal não está acima na Justiça Estadual do estado de são paulo (minúsculo mesmo)???? Ou seja, os interesses Federais são menores que os estaduais???? Afinal o estado de são paulo faz parte da federação????

Confesso que não entendi.

Jr Carvalho

é uma verdadeira palhaçada oque o estado e a prefeitura estão fazendo com essas famílias,cade os programas habitacionais da prefeitura e do estado cade a humanidade para com essas famílias em São José com certeza devemos nos lembras destas cenas nas próximas eleições simplesmente revoltante senhores governador e prefeito, simplesmente revoltante.