13 de novembro de 2011

Bandeira da Brasil é hasteada no alto da Rocinha

Muitos moradores da Rocinha participaram do evento que marcou a recuperação do território pelo Estado

iG Rio de Janeiro 13/11/2011 12:55

As bandeiras do Brasil e do Estado de Rio de Janeiro foram hasteadas no inicio da tarde deste domingo no alto da favela da Rocinha. Segundo o capitão de mar e guerra Jonatas Magalhães, diferentemente do que ocorreu no Complexo do Alemão, a cerimônia contou com representantes de todas as instituições que participaram da Operação Choque de Paz. Centenas de moradores da comunidade também foram ao local.
Bandeiras do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro hasteadas neste domingo na Rocinha -Foto: Cléber Júnior/Agência O Globo
1/8
O hasteamento ocorreu oito horas e quarenta minutos depois da chegada do primeiro blindado da força de ocupação à favela da Rocinha, na localidade conhecida como "curva do S", um dos pontos mais movimentados do morro
Moradores acompanharam o hasteamento, tirando fotos e filmando. Alguns aplaudiam. Nas janelas das casas, assistiam de longe. O ponto onde estão as bandeiras fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do governo do Estado.
"Trata-se de uma cerimônia simbólica, porque marca a recuperação do território pelo Estado", disse Magalhães.
Um balanço parcial da Operação Choque de Paz, mostra que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar apreendeu, até o fim da manhã de hoje, 13 armas e uma granada num tonel escondido na mata, na favela da Rocinha, zona sul.
Já a Polícia Civil apreendeu 31 motos roubadas, 21 mil CDs e DVDs piratas, 4,5 mil peças de roupas, 100 pares de tênis e 1,3 mil brinquedos que eram vendidos de forma irregular. Os policiais civis também encontraram rojões de artilharia antiaérea e radiotransmissores.
No Vidigal, os agentes apreenderam 14 máquinas caça-níqueis. Os equipamentos foram encontrados na calçada da Rua Olinto de Magalhães, no Morro do Vidigal, coberto por uma lona.
* Com Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar!