9 de outubro de 2011

Quase em flagrante



INVESTIGAÇÃO SOBRE UM CIDADÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

De madrugada, um dos elevadores do prédio onde eu morava apareceu mijado. Quem viu primeiro foi o porteiro da noite, Antonio da Silva. Ele chamou o zelador, José do Carmo. Logo viram que não podia ser coisa de criança.
- Era uma mijada imensa – disse Antonio.
O mijão atacou 7 noites seguidas, entre 1 e 3 horas. Como descobri-lo? O edifício Aliança (rua Frei Caneca, 1100, SP) tem 143 apartamentos, 11 andares, 13 apartamentos em cada andar, mais de 200 moradores. Depois que alguém entrava naquele horário, os 3 iam ver o elevador.
De fracasso em fracasso, começaram a suspeitar que o mijão chegava cedo e saía dos apartamentos apenas para fazer o serviço. E, entre 1 e 3 horas, o pessoal do prédio andava para cima e para baixo, dando incertas em vários andares. Até que surgiu uma outra possibilidade.
- A gente não sabia quem entrava pela garagem – disse Antonio, de olho na ala jovem do edifício.
Então concentraram as investigações na garagem. O elevador desceu mijado assim que um morador do quarto andar subiu. A mesma coisa aconteceu no dia seguinte. Mas o zelador queria uma prova definitiva. Afinal, o suspeito era um engenheiro.
- Botei o José do Carmo no terceiro andar e avisei quando o homem chegou. O elevador estava limpinho. Ele chegou no quarto e José chamou o elevador pro terceiro: chegou mijado.
Quando os 3 foram se reunir na portaria, para discutir o que fazer, o engenheiro desceu com um vizinho de apartamento.
- Mijaram no elevador, viram? – disse para os 3.
- Mijaram ou o senhor mijou, doutor? – perguntou Antônio.
Aí quebrou o pau. O engenheiro disse que se tivesse mijado, não ia negar. Mas, já que fora acusado, ia mijar toda noite. E mandou-os tomar cuidado. Se não, entregava todo mundo.
- Pra quem, não sabemos. Sabemos é que nunca mais o elevador apareceu mijado – concluiu José do Carmo.
Claro que isso aconteceu no século passado. Hoje em dia, José do Carmo e Antônio Silva não teriam futuro como Sherlock Holmes e Dr. Watson. Os edifícios têm câmeras em todos os cantos.
E vem aí um novo campeão de audiência: a PM paulistana agora quer acesso on-line a elas. Para isso, conta com todo o apoio das associações de síndicos. É o reality show dos reality shows.
A ideia é invadir sua cama.

Seja o primeiro a comentar!