24 de agosto de 2011

Dez mil sem-terra tomam Brasília


Dez mil sem-terra tomam BrasíliaFoto: PEDRO LADEIRA/AGÊNCIA ESTADO

PASSEATA FECHOU TRÊS FAIXAS DO EIXO MONUNENTAL DURANTE DESLOCAMENTO PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS; MANIFESTANTES SEGUIRAM NO SENTIDO CONGRESSO NACIONAL EM PROTESTO POR AMPLIAÇÃO DO ORÇAMENTO DO INCRA

24 de Agosto de 2011 às 14:54

Brasília247 – Passeata dos trabalhadores rurais no Eixo Monumental deixa três faixas da via interditadas. Quase 10 mil pessoas estão na Esplanada dos Ministérios, o que causa tumulto no trânsito e prejuízo para o motorista. A manifestação deve acabar com um ato público na Praça dos Três Poderes, no fim do dia. Agora, o grupo está concentrado em frente ao Congresso Nacional.

Os manifestantes reivindicam a ampliação do orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), redução da carga de trabalho, a aceleração da reforma agrária, além do assentamento de 60 mil famílias que estão acampadas em territórios brasileiros

No início da manhã, os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condesef), caminharam do acampamento, no Ginásio Nilson Nelson, em sentido ao Congresso Nacional.

De acordo com a Polícia Militar, o trânsito está complicado nas principais vias de acesso à Esplanada dos Ministérios e adjacentes, como a via S1.

Ministério da Fazenda

Ontem de manhã, cerca de quatro mil trabalhadores bloquearam a entrada do Ministério da Fazenda, impedindo a entrada de funcionários e visitantes. Durante a tarde, líderes do movimento se reuniram com o secretário do Tesouro, Arno Augustin, com os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Apesar do encontro de três horas de duração, os manifestantes não descartaram a hipótese de realizarem novas invasões de prédios públicos.

1 comentário

Stella Maris

E Viva o MST!!!!!!