21 de junho de 2011

Era uma vez um "blog sujo"

O blog Conversa Afiada tem merecido de minha parte uma criteriosa análise. Melhor dizendo, uma análise nem tão criteriosa assim, mesmo porque tenho mais o que fazer. O fato é que nunca tive motivos para desconfiar de seu dono, mas também nunca tive razões para confiar. Eis a questão.

Paulo Henrique Amorim é um bom jornalista e sabe transmitir graça nas suas reportagens. Ele criou a expressão "Partido da Imprensa Golpista" ou "PIG", criticando a imprensa corrupta este termo foi amplamente utilizado na rede. Ele sempre tentou transmitir a ideia de que o blog é independente, apesar de todos os leitores saberem que o Paulo Henrique trabalha na Record, um dos PIG.

Ele estava até se saindo bem nessa contradição, mas foi só o Palocci assumir que o Conversa Afiada começou a falar mal do ex-ministro. No princípio eram críticas meramente políticas - algo compreensível e digno de respeito -, mas foi só a Folha, um dos mais poderosos membros do PIG, divulgar notícias do enriquecimento do Palocci, que o Paulo Henrique e os membros de seu blog "PIGaram" também e começaram a detonar o Palocci, pedindo a saída dele do ministerio, parecendo uma versão virtual do Roberto Jefferson, naquele depoimento no Congresso contra o Zé Dirceu. O blog do Paulo Henrique deixou de ser um blog sujo para se tornar um "blog imundo", como disse um dos leitores-comentarista.

Agora, à pretexto de pedir o que ele chama de Ley dos Medios, Paulo Henrique, utilizando as palavras pra lá de suspeitas do Roberto Requião, quer detonar o ministro Paulo Bernardo. Quem confia no Requião? eu pergunto...

Só posso concluir que a Record está precisando de ajuda. Por isso querem a Ley dos Medios e para isso utilizam o Paulo Henrique. Deve ser porque o dinheiro do dízimo (que assombro!) não vai dar para pagar o salário nababesco do Datena.

7 comentários

Avelina

Erasmo,
Boa estréia.
Realmente o PHA anda muito estranho.
Realmente não deve ser fácil servir a dois senhores( ou mais)

Anônimo

A expressão PIG não foi cunhada por PHA foi um leitor dele.

Eu confio no Requião por tudo que foi feito no Paraná pela liberdade de expressão. Retirou a merenda do PIG e com isto sofreu represálias de todo o PIG durante todo o seu governo. Transformou a Paraná Educativa numa emissora de respeito que transmitia a TELESUR em horário nobre brindando o telespectador com o trabalho impecável daquela emissora, hoje retirada pelo "abalado emocionalmente" Beto Richa. Programas de qualidade que davam voz aos que nunca tiveram como MST, Sindicatos e Associaçoes. Discutia com brilhantismo no Programa "Brasil Nação" temas proibidos. Foi o governador quem teve a coragem de não aceitar a imposição do MEC, na questão dos livros didáticos e acreditou que os professores do PR, tinham competência para produzir conteúdo de qualidade, que se tornou exemplo p/ o Brasil e muito mais. Livros este tbem editados no Pr, o que desgostou sobremaneira as grandes gráficas associadas ao MEC, que impõem livros com conteúdos toscos.
Requião não era perfeito até pq a perfeição não existe!
Nelba Nycz

Rogerio Godoy

Na minha opinião, Palocci, Zé Cardozo e Nelson Johnbin nunca poderiam fazer parte deste governo.

O Regional

Requião não é perfeito - nunca será - e é a palavra dele somente que prevaleceu. Não houve outra.

Entonces yo puedo dudar de la noticia, no? Y más, eso és jornalismo?

Professor Eduardo Lima

Eu acho que você está exagerando. Não gosto de tudo que o Paulo Henrique Amorim diz, mas em meu blog (http://www.comunistas.spruz.com/blog.htm) eu também critiquei Palocci e principalmente o Nelson Jobim. Por causa disso estou trabalhando para o PIG? O bom da Bloguesfera é a divergência de opiniões. Se acho que o governo não está tomando um caminho que deveria ser de um governo de Esquerda, vou criticá-lo.

O Regional

professor Eduardo, você estará sempre certo em criticar quem quer que seja, desde que aja com neutralidade. E voc~e não defende interesses pessoais, éo quemeparece. Já PHA eu não sei. Talvez nem ele saiba.

Marilda Oliveira

Erasmo bom texto; realmente,PHA fala mal do PIG mas, não publica os comentários que revelam as aberrações apresentadas pela PIG Record que pertence ao dizimista Bispo Macedo. PHA dança conforme a valsa; falava mal do PT,Lula,Dilma de repente apoiou, falava $bem trabalhou na campanha$ do PT$ usou a mesma tática do FHC quando pediu para os estudantes esquecerem o que ele havia dito...