30 de janeiro de 2011

A corajosa libedade de expressão do blog brasilmobilizado

A jornalista Hildegard Angel postou em seu blog, mais um dos vazamentos do WekeLeak, como sempre esclarecedores. A verdadeira face de José Serra "..."Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta". teria prometido o candidato Serra a uma diretora da petroleira norte americana Chevron.

A jornalista enaltece em seu texto a coragem de Laerte Braga ao denunciar a reunião em Foz do Iguaçu organizada e liderada por Fernando Henrique Cardoso com investidores estrangeiros. Pena que não creditou ao blogue Brasil Mobilizado o fato de ter sido o primeiro a publicar a matéria do Laerte Braga.
Quando o texto do Laerte foi publicado aqui, muitos desmerecerem e criticaram o blogue, o Laerte e a mim que, como administradora do blogue, deveria ser mais "cuidadosa" ao aceitar a publicação de um texto "tão fantasioso". O tempo, e o WikiLeaks, provaram que Laerte Braga sabia muito bem do que estava tratando.
Conheci pessoalmente o jornalista Laerte Braga no IEncontro de Blogueiros Progressistas, em São Paulo em agosto de 2010 e convidei-o para ser colaborador do BrasilMobilizado. Antes de publicar a denúncia da reunião de Foz do Iguaçu,Laerte mandou-me um e-mail, perguntando a minha opinião sobre a conveniência de publicar o bombástico texto. Respondi ao e-mail do Laerte dizendo que ele tinha total liberdade de postar o que quisesse e se, o Brasil Mobilizado não tivesse certeza de sua seriedade e competência profissional não o teria convidado para ser um dos colaboradores.
Nem sempre concordo com todas as opiniões de Laerte Braga, mas as respeito e admiro pela coragem.
Na postagem abaixo, o outro administrador do blogue Julio Pegna, discorda da opinião do Laerte sobre o caso de extradição de Cesare Battisti . Discordância elegante e respeitosa que está aberta ao debate.
Este é o objetivo maior deste blogue, o debate de idéias e opiniões, aqui não há moderação de comentários nem exclusão dos que nos criticam ou pensam de maneira diferente.
Seria muito bom se a nossa velha mídia ( e a nova também) tivessem como máxima a liberdade de expressão que defendemos e praticamos aqui.
Parabéns aos companheiros Laerte Braga e Julio Pegna pela coragem de ser autênticos.
E vamos ao debate!

1 comentário

PERNAMBUCANO FALANDO PARA E COM O MUNDO

Há anos que os texto de Larte Braga são verdaeira aulas de ciência política.

Não ficou muito claro o seguinte texto: "o outro administrador do blogue Julio Pegna, discorda da opinião do Laerte sobre o caso de extradição de Cesare Battisti."

Julio só não concordou que a Dilma tenha capitulado, jogado a toalha, caído de quatro.

Por sinal nossa presidenta não disse nada disso, o PiG e sua tropa de choque é que andam distorcendo fatos e criando estórias com interpretações de discursos.

Vamos ao que interessa: PARABÉNS ao Brasil Mobilizado, ao Larte Braga e ao Julio Pegna!