12 de dezembro de 2010

Clinton pediu informações pessoais sobre integrantes do governo

Clinton pediu informações pessoais sobre integrantes do governo

do blog Cartacapitalwikileakes

Dentre os quase 3 mil documentos obtidos pelo WikiLeaks que tratam de Brasil há um de especial interesse.

Trata-se de um telegrama confidencial enviado no dia 23 de abril de 2009 ao departamento politico da embaixada em Brasília e assinado pela própria Secretária do Departamento de Estado americano, Hillary Clinton .

Ele mostra que tipos de informações Hillary demanda para melhor negociar com o governo brasileiro.

Todo escrito em letras garrafais, o documento – produzido dois meses e meio depois da posse de Clinton no cargo – mostra que ela pediu informações detalhadas sobre membros do governo.

Ela agradece pelos detalhes biográficos enviados a respeito do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e da negociadora do Itamaraty, embaixadora Vera Machado.”Essa informação ajuda a preencher vácuos biográficos sobre atores-chave na política ambiental e de mudanças climáticas – um tema bilateral muito importante”.

Em especial, os oficiais de Washington valorizam informações sobre “o jeito de atuar dos líderes, motivações, qualidades e defeitos, relações com superiores, sensibilidades, visões de mundo, hobbies e proficiência em linguas”.

Relatos sobre divergências e convergências entre os líderes brasileiros em relação a temas econômicos, políticos e de relações exteriores,também serviriam para os americanos identificarem “interlocutores favoráveis ou obstáculos” nos temas prioritário como energia e comércio/protecionismo.

Washington também pede que o corpo diplomático reúna informações sobre “divisões dentro do núcleo do governo Lula” em relação às políticas usadas para atenuar os efeitos da crise econômica – em especial aquelas que pudessem afetar o comércio bilaterial entre os dois países.

Por fim, Clinton agradece informações sobre “a relativa influência de assessores econômicos, seus estilos de negociação e sua autoridade” e pede mais detalhes sobre a pesonalidade dos membros do executivo que elaboram projetos de lei.

Eles ajudariam a Casa Branca a “avaliar a influência, as visões de mundo e a linha política” desses indivíduos.

1 comentário

Marilda Oliveira

Laerte, sabemoso que a NSA foi criada em 1952 por meio de um decreto se¬creto do presidente Harry Truman para cuidar de espionagem e contra-espionagem, dentro e fora dos Estados Unidos. Seu organograma de18 de dezembro de 1998, (Freedom Information Act), demonstrou que seus serviços cobrem praticamente todo o universo das tecnologias da informação.
- Com base nessa massa crítica, os EUA adiantaram-se no tempo para assegurar s?? ?o? uma hegemonia mundial no século 21 e afirmavam: “No primeiro trimestre do próximo século, seremos capazes de localizar, seguir e mirar -praticamente em tempo real — qualquer alvo importante em movimento, na superfície da Terra
- Laerte, não conseguí chegar lá...lhe pergunto? a ocupação dos EUA no nosso nordeste pernambucano nos anos 50 e com a presença aquí de Robert Kennedy/Kissinger protegidos pelos entreguistas e colaboracionistas brasileiros não tem ligação com a instalação destas estações?
- Pelo Sistema Echelon, máquina cibernética de espionagem, cria¬da e mantida pela Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, com a participação direta do Reino Unido, do Canadá, da Austrália e da Nova Zelândia.
- Com suas atividades iniciadas nos anos 80, o Echelon teve, como embrião histórico, o Pacto denominado Ukusa, firmado secretamente pela Grã-Bretanha e pelos EUA, no início da Guerra Fria???, tudo isto se encaixa no início e término da Guerra Fria no Brasil.
- Laerte, A Guerra Fria no Brasil ... nada justifica sua existência muito menos a agressividade imposta, calando o povo! sempre sob a presença e comando dos EUA/CIA com aval dos brasileiros entreguistas!...
- Destinado à coleta e troca de informações, o Pacto Ukusa resultou, nos anos 70, na instalação de estações de rastrea¬mento de mensagens enviadas desde e para a Terra por satélites das redes Intelsat (International Telecommunications Satellite Organisation) e Inmarsat.
- Laerte, a construção da sinistra e bilionária ponte Rio/Niterói custeada pela Grã-Betanha tornando-se nos anos 70 crime comentar sobre sua corrupta edificação... o segredo destes cabos lá instalados? Invadem o solo brasileiros? Quem até hoje autoriza e é conivente a tudo isso?
- O segredo tecnológico do Echelon consiste na interconecção de todos os sistemas de escuta. A massa de informações é espetacular e, para ser tratada, requer uma triagem pelos serviços de espionagem dos países envolvidos, por meio de instrumentos da inteligência artificial.
- Hoje, 2010 recebemos de WikiLeaks as informações secretas, fazendo derreter mais uma das máscaras da hipocrisia desta minoria sionista sórdida com objetivos de controlarem o mundo.
Saudações,
Marilda Oliveira