22 de outubro de 2010

PF descobre que Estado de Minas pagou passagens do jornalista do dossiê

Está claro omo água que a responsabilidade pela quebra de sigilo fiscal dos tucanos é obra de Aécio Neves em ato de "legítima defesa".
É cobra engolindo cobra, ou melhor, tucano bicando tucano.
Mesmo asim a campanha suja de José Serra insiste em jogar o morto no colo de Dilma Rousseff.
Não cola mais José Serra, "pó parar", como voce recomendou ao Aécio algum tempo atrás.
Reta final de campanha, desespero tomando conta dos que não se conformam com a derrota. É hora do tudo ou nada.
Atenção militância petista:
Olho vivo, sempre alerta:
NÃO VAMOS FAZER O JOGO DELES.
NÃO ACEITEMOS PROVOCAÇÕES.
ESTAMOS VIVENDO TEMPOS BICUDOS

Leia aqui depoimento de Amaury Ribeiro Jr. a Policia Federal, para que não reste nenhuma dúvida.



Reproduzido do Hoje em Dia
Jornal arcou com despesas até julho de 2009, e as demais foram quitadas pelo funcionário -

Origem do documento está na disputa entre Serra e Aécio no PSDB
O Jornal Estado de Minas pagou as passagens aéreas do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que encomendou a violação dos sigilos fiscais dos tucanos. Em depoimento à Polícia Federal, Amaury afirmou que deixou oficialmente o jornal em 16 de outubro, tendo gozado férias de 30 dias antes disso. A quebra dos sigilos fiscais dos tucanos ocorreu entre 29 de setembro e 8 de outubro. As passagens foram faturadas pela agência de viagens Primus, que presta serviços ao jornal.

De acordo com o inquérito da Polícia Federal, uma declaração da agência de turismo confirma que o Estado de Minas só pagou, em nome da empresa, viagens para Amaury até julho do ano passado. A partir de setembro, os bilhetes, inclusive os adquiridos no período da quebra do sigilo fiscal, foram faturados em nome de Marcelo Augusto de Oliveira, funcionário do jornal até hoje. Dezoito passagens emitidas em favor de Amaury, a última delas datada de 22 de dezembro de 2009, foram pagas em dinheiro ou faturada em nome do funcionário.

A direção do jornal negou, em nota divulgada nesta quinta-feira (21), que tenha pago viagens de Amaury durante as férias. "Amaury Ribeiro Júnior trabalhou como repórter do Estado de Minas de 25 de setembro de 2006 a 15 de outubro de 2009. No dia 25 de setembro de 2009, o jornalista entrou em férias e as gozou até o dia 14 de outubro do mesmo ano. No dia 15 de outubro, o repórter pediu demissão. Nenhuma viagem do jornalista no período em questão foi custeada pelo jornal", diz a nota.

Em depoimento à PF, o despachante paulista Dirceu Garcia admitiu que recebeu R$ 12 mil em dinheiro de Amaury para comprar as declarações de renda das pessoas próximas a Serra. Por sua vez, o jornalista confirmou que conhecia o despachante e que encomendou buscas em juntas comerciais, mas negou a compra de documentos sigilosos e desconversou sobre a forma de pagamento. Ele afirmou que levantou informações do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outros tucanos e familiares de Serra, entre eles a filha Verônica, como parte de uma investigação de “mais de dez anos”, que foi concluída antes de ele pedir demissão do jornal “Estado de Minas”, em 15 de outubro de 2009.

A PF informou que Amaury Ribeiro Jr. disse que estava levantando as informações contra José Serra porque havia indícios de que um grupo de arapongagem ligado ao ex-governador de São Paulo estaria investigando Aécio Neves, à época cotado para ser o candidato tucano à Presidência. No entanto, no depoimento prestado à PF em 15 de outubro, Amaury diz que existe um grupo de inteligência tucano, comandado pelo deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-SP), mas não cita o nome nem faz menção ao ex-governador de Minas Gerais. Afirma que ouviu relatos de que o grupo tucano “estaria adiantado” em relação aos petistas e que, por isso, seria importante que a campanha de Dilma também tivesse seu próprio núcleo de inteligência.

3 comentários

Ivana Lima Regis

Extra! Extra!
Lula fala aos internautas: agradece o trabalho (de esclarecimento e divulgação) feito pelos sites e blogs pró-Dilma e pede apoio para eleger a 1ª Presidente Mulher do Brasil. No dia 31 de outubro, deixe sua marca na história do país. Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=yLFwEbmaPs8&feature=player_embedded

E vamo que vamo!

Unknown

Recentemente em entrevista com Miro Teixeira nas páginas amarelas da revista Veja, o jornalista ao fazer pergunta afirma que o PT foi responsável por quebra de sigilo de alguns canalhas tucanos e genéricos. Alguém sabe me informar se o partido ganhou direito de resposta na Veja?

Avelina

Edmilson, não sei te informar.
Mas se foi o jornalista da Veja que afirmou é mentira, com certeza.
Vou me informar sobre isso e te respndo ok.?
Vc. poderia postar a data dessa revista?