30 de outubro de 2010

Dilma não participou de ações armadas, mas não fugiu da luta contra a ditadura

Dilma não participou de ações armadas, mas não fugiu da luta contra a ditadura

Um correio eletrônico difunde o boato de que Dilma Rousseff teria participado, em 1968, de uma ação armada contra a ditadura militar no Quartel-General do II Exército, em São Paulo.

Um correio eletrônico difunde o boato de que Dilma Rousseff teria participado, em 1968, de uma ação armada contra a ditadura militar no Quartel-General do II Exército, em São Paulo. Acontece, porém, que naquele ano,Dilma nem estava na capital paulista: vivia em Belo Horizonte, onde cursava a faculdade de economia.

A verdade é que ela nunca foi acusada de envolvimento nessa ou em qualquer outra ação armada.

No entanto, isso não quer dizer que Dilma aceitou, sem fazer nada, a ditadura militar e a repressão. Naquela época, ela tentou combater, de modo pacífico, o regime político autoritário. Ela e milhares de brasileiros queriam viver em um país democrático, mas não podiam se manifestar livremente. Por não concordar com isso, foi condenada por “subversão”, com pena de dois anos e um mês de prisão.

As fileiras da resistência contra a ditadura reuniram muita gente. Até mesmo Aloysio Nunes, recém-eleito senador do PSDB por São Paulo e um dos principais aliados do candidato José Serra. Nos “anos de chumbo”, ele fez parte da Ação Libertadora Nacional. Nesse período, articulou e participou do assalto ao trem-pagador Santos-Jundiaí, em 1968 – uma das primeiras ações armadas contra a ditadura.

Dilma se orgulha de seu passado e não o esconde. Sabe que a luta contra a ditadura militar foi fundamental para que o Brasil se tornasse um país democrático e o povo pudesse escolher seu presidente. Depois de mais de 20 anos desse período marcado por torturas e repressões, o que Dilma não aceita é que seus opositores se apoiem naqueles que praticaram crimes contra o povo brasileiro para inverter as lições – aprendidas a duras penas — que a história nos deu.

2 comentários

Marilda Oliveira

Laerte difamar é e sempre foi o lema do partido José FHC Serra.

Laerte, 31/10/2010 - DILMA-LÁ

http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/10/lula-e-um-analfabeto-pe-rapado.html?spref=gr#close=1

Marilda Oliveira

Laerte,
Por incrivel que pareça acabo de receber 30/10/2010 22:00hs um e-mail fedorento do Serra pedindo minha assinatura em manifesto, concordando com as palavras do Papa. vídeos de todos os anciãos que ajudaram o FHC expropriar o Brasil revista VEJA e no final o Pior! pede para votar SERRA 45. e o link:
http://www.defesadademocracia.com.br/

Porque Serra invade nossas casas? quanto desrespeito!