7 de setembro de 2010

Dilma, assim como Lula, quanto mais é atacada mais cresce

Desde que o PT participa do jogo eleitoral repete-se o mesmo roteiro de golpes e tentativas de puxação de tapetes, sempre com a colaboração da imprensa.
Foi assimno caso dos sequestradores de Abilio Diniz em 1989, que foram devidamente embalados com camisetas do PT para que os fotógrafos registrassem e os jornalões estampassem em manchetes de primeira página.
Foi assim também, nas últimas eleições presidenciais com a armação do tal dossiê dos aloprados, com a conivência da polícia civil de São Paulo e o vazamento de fotos da dinheirama para a imprensa estampar em manchetes, levando a decisão das eleições para o segundo turno.
Manchetes maquiadas distorcendo fatos e postando juízos de valor, antecipando qualquer julgamento isento e técnico.
Já deu resultado em eleições anteriores, parece que não está dando mais. O povo tá de saco cheio desse lenga-lenga de quebra de sigilo fiscal de ricos e famosos que tem o que esconder.

Ricardo Kotscho analisa, no texto que reproduzo, como o tiro está saindo pela culatra.










do blog Balaio do Kotscho
07/09/2010 - 12:04
Dilma abre 33 pontos; Serra cai
Com a divulgação agora diária de nova pesquisa Vox Populi/Bandeirantes/iG, a gente acaba se acostumando com os números, e não se dá conta de que está havendo uma oscilação forte na tendência de voto do eleitorado.

Nos seis dias em que a divulgação do tracking está sendo feita, Dilma vinha subindo mais um pouquinho e Serra caindo mais um pouquinho a cada 24 horas, com a “boca do jacaré” das curvas dos candidatos se abrindo vagarosamente.

Mas, nesta segunda-feira, no auge da campanha contra Dilma e o governo desencadeada no horário eleitoral de Serra com base no noticiário da mídia sobre a violação de sigilo fiscal de tucanos, pela primeira vez a candidata do PT cresceu acima da margem de erro, que é de 2,2%. Também Serra caiu acima da margem de erro.

Ela foi para 55% e ele caiu para 22%, abrindo uma diferença de 33 pontos, a maior já registrada pelas pesquisas no primeiro turno de uma campanha eleitoral desde que o Brasil voltou a votar para presidente da República, em 1989.

Quando o tracking começou a ser divulgado, no dia 1º de setembro, Dilma tinha 51% e Serra 25% _ a diferença era de “apenas” 26 pontos. Ou seja, a distância entre os dois aumentou mais de um ponto por dia.

Aconteceu o contrário do esperado pelos colunistas chapas-pretas e assessores luas-brancas, que estavam à espera do chamado “fato novo”. A enxurrada de denúncias feitas todos os dias contra petistas pela quebra do sigilo fiscal de Veronica, filha do candidato tucano, e outras pessoas próximas a ele, não só não abalou os índices de Dilma até agora como está fazendo Serra cair para seu nível mais baixo, aproximando-se dos 20%.

Enquanto aumentam os índices de rejeição a Serra em todas as pesquisas, cresceram os números a favor de Dilma na pesquisa espontânea do Vox Populi: agora ela tem 44% contra 17%.

Faltando 26 dias para a eleição, claro que estes números ainda podem mudar e levar a disputa para o segundo turno. Até o momento, porém, nada indica que isto vá acontecer, a não ser que surja um outro “fato novo”.

Autor: Ricardo Kotscho - Categoria(s): Blog

Seja o primeiro a comentar!