15 de setembro de 2010

A birra do Serra dápara entender, mas o ódio de FHC só Freud pode explicar.




Serra anda estressado e nervoso.



Dorme pouco, deve estar se alimentando mal ( pois para parecer Zé o Serra come de tudo que lhe oferecem, pastel de feira , caldo de cana, buxada de bode, etc.)e, ainda por cima, o mimado filho único do próspero comerciante de frutas do Mercadão de São Paulo, está vendo suas ambições de infância sendo frustradas pelo povo, que quer Dilma Rousseff na presidência da República e não a ele.



Dá até para entender a reação do Serra quando algum jornalista sai do roteiro ao entrevistá-lo como aconteceu hoje:



Serra se irrita e ameaça deixar entrevista em programa de TV15 de setembro de 2010

Em gravação do programa Jogo do Poder, da CNT, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, se irritou com perguntas sobre a quebra de sigilos de tucanos e pesquisas e ameaçou deixar a entrevista...


Porém a entrevista de FHC ao jornal "O Estado de São Paulo" de hoje, 15 de setembro é de difícil entendimento para qualquer cidadão que tenha acompanhado a trajetória política do presidente Lula .

Para quem tem formação em sociologia e acreditava que o sociólogo Fernando Henrique Cardoso ainda tinha alguma contribuição teórica a dar ao Brasil, com as declarações de hoje ao Estadão, definitivamente se convence que ele não tem mais nada a dar ao Brasil, nem como político nem como sociólogo.

Qualquer estudante de primeiro ano de ciências sociais ficaria horrorizado ao ver a micelânea teórica nas declarações do velho sociólogo, fazendo comparações estapafúrdias entre um presidente eleito e aprovado pela maioria do povo brasileiro e um ditador fascista de segunda categoria como Benito Mussollini.

Não vale a pena nem comentar as barbaridades que ele diz e acusações que faz. Isto é assunto para o presidente Lula ou para o Partido dos Trabalhadores levar à justiça.

Como cidadã e eleitora do Lula me sinto ultrajada!

Como militante do Partido dos Trabalhodres me sinto violentada.

Como socióloga me sinto envergonhada por pertencer a uma categoria que considerou, por muito tempo, uma besta como essa o "Principe da sociologia"

Eu não consigo explicar essa atitude tresloucada do velho sociólogo, talvez Freud conseguisse.






Manchete do Estadão:






'FHC acusa Lula de agir como Chefe de facção"






"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que o presidente Luis Ignácio Lula da Silva tem agido como "militante" e chefe de facção" durante a campanha eleitoral e pregou que Supremo Tribunal Federal (STF) atue para impedir esses excessos"

















Seja o primeiro a comentar!