31 de março de 2010

Homenagem às vitimas da ditadura militar.

Memorial da Resistencia - integral from Mauricio Domene on Vimeo.



Preto e Branco e Estúdio Next Premiados Pela Unesco Por Trabalho Sobre a Ditadura.

Anualmente, a UNESCO Promove o FIAMP, Festival Internacional do Audiovisual e da Multimídia Sobre o Patrimônio. Este Festival Foi Criado promover para e disseminar produções no Campo cibernéticos de Museus. Ele premia filmes e vídeos de Diversas metragens e ALGUMAS multimídia em artes.

Este ano, o vídeo brasileiro "Memorial da Resistência", Realizado Pela Produtora de audiovisual Preto e Branco, com trilha sonora de Mauricio Domene, do Estúdio Next, Ganhou o Grand Prix nd categoria Curta Metragem.

O vídeo e exibido em salas Uma das do Prédio Antigo do DOPS, Departamento de Ordem Política e Social, NUMA Exposição permanente Chamada Memorial da Resistência, como retrata Que Condições Tratamento recebidos EO Pelos presos Políticos Durante o Regime Militar brasileiro, de 1964 a 1979.

A Trilha Sonora Para o vídeo Foi Toda Composta com filhos de Preparado piano. técnica Esta, criada Por John Cage, filhos Produzir Consiste em Quase Estranhos, obtidos A partir de batida nd Madeira, Cordas NAS arranhaduras e colocando-SE ELAS Objetos Próximos uma.

Segundo o site oficial do Festival, o vídeo Foi premiado "Capaz Por sua Capacidade de USAR Uma encenação original de envolver emocionalmente o espectador, sem Abrir Mão do rigor científico, precisão com Comunicado".
O festival TEM o Apoio do AVICOM, Comitê Internacional Para o Audiovisual e Novas Tecnologias de Imagem e Som do ICOM, Cônscio Internacional de Museus.

1 comentário

Avelina

Maravilhoso.
reproduz, através de imagens e sons toda a angústia e medo dos presos políticos que estavam naqelas celas do DOPS.

A data 31 de março, é uma mentira, a revolução dos militares é uma mentira, mas a tortura, infelizmente, foi real e cruel.
Importante divulgar tudo sobre essse período de nossa história, para que não seja apagado da memória coletiva do país.