6 de maio de 2009

Movimento “Saia às ruas, Gilmar”, hoje!!


O Movimento “Saia às ruas, Gilmar”, coordenado por João Francisco de Brasília está chamando a população para sair às ruas com uma vela na mão pedindo que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, saia às ruas e não volte ao Supremo.


As concentrações estão previstas para as 19h00 na Praça dos Três Poderes em Brasília, na Praça Afonso Arinos em Belo Horizonte e no Metrô Consolação (lado Par) em São Paulo e as 19h30 na Avenida Paulista, 1842, também em São Paulo.


Os organizadores do ato, dizem que o ministro Presidente do STF, Gilmar Mendes, é um símbolo do pensamento não-democrático, do pensamento autoritário, parcial e elitista do Judiciário do nosso País. É o símbolo do Judiciário que não se democratizou. E por isso irão pedir ao ministro Gilmar Mendes que saia às ruas e não volte ao Supremo. Pedem que a população leve uma vela para demonstrar que ela não aceita um Judiciário nas trevas, um Judiciário que não se modernizou.


É um movimento de cidadãos comuns. Que tem apoio de algumas entidades sociais, como a UNE, a CUT DF, o MST, organizações sociais e movimentos sociais da sociedade brasileira. Não está fechado em nenhuma classe e Estado específico. Em nenhum partido ou movimento. É um acordo formal que nasce de um conjunto de entidades, mas que tem principalmente um diálogo direto com o cidadão comum.


Participem!!

2 comentários

Anônimo

REALMENTE ESTÃO DE PARABÉNS PELO MOVIMENTO, sou de Rondônia, gostaria de saber qual foi a repercussão. Obrigado! :)

Unknown

Eu nem posso acreditar q deixer de participar dessa manifestação,é q eu descobri agora esse blog no orkut no dia 16 de junho,e já tinha passado então vários oportunidades de participar- Mas de agora em diante não perderei mais nenhuma. (Temos q divulgar mais esse blog)