18 de maio de 2009

A CPI DA PETROBRAS É UM FATO

Oposição prejudica novamente o Brasil
É lamentável, mas a CPI da Petrobras é um fato...


É lamentável, mas a CPI da Petrobras é um fato. Não tenham dúvidas, deve ser enfrentada como mais uma tentativa dos tucanos e demos para desgastar o governo e inviabilizar a retomada do crescimento econômico do país. O resto é conversa fiada.

Se querem acordo, ótimo, mas mesmo com um depoimento em plenário do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, não acredito que vão suspender a CPI. Afinal, o acordo foi rompido pelo PSDB, com a anuência mal disfarçada dos demos, jogando na lata do lixo a palavra dada e empenhada no colégio de líderes presidido por José Sarney.Se o comportamento dos parlamentares da oposição é irresponsável, nossa mídia não deixa por menos.
No Estadão, uma chamada diz "Lista de suspeitas é extensa". Mas o jornal se trai ao afirmar na matéria que: “Pelo regimento, a CPI deve se restringir aos casos incluídos no requerimento. No texto, estão relacionados indícios de fraudes em licitações para reforma e construção de plataformas e denúncias de desvio na distribuição de royalties. O requerimento, porém, é genérico o suficiente para permitir que outros casos também sejam investigados”.
Traduzindo: a oposição não tem fato objetivo, nem necessário para a instalação de uma CPI! Mas sabe o que quer, segundo Marconi Perillo, esse Catão de Goiás que diz, textualmente, com a irresponsabilidade que o caracteriza desde que a denúncia não seja contra ele:
"Existem indícios claríssimos de corrupção e desvios que não podem ser esclarecidos com palavras". Não existe nenhum indício de corrupção e desvios! O que existe é uma discussão sobre uma decisão da empresa de mudança do regime tributário, sub judice na Receita Federal na fase administrativa. Igual a de milhares de empresas e que a Petrobras ainda pode questionar via recursos ao conselho de contribuintes e à Justiça.

do Blog do Zé Dirceu

2 comentários

Anônimo

Que susto levei ao ler esta noticia e notar que ninguem se deu ao trabalho de comenta-la, nos vossos quadros está faltando muita gente tecnica, pois o estrago que estão fazendo na Petrobras não é por causa da CPI, e sim pela bagunça na administração pelo apadrinhamento com cargos politicos, esse reflexo pode ser sentido na valorização das ações da empresa que antes se igualava com as da Vale e hoje está com 25% à menos no seu valor de mercado, o investidor já está precificando o Valor da Petrobrás pela sua má Gestão.

Avelina

Sr, Anonimo

vc. se envergonha de suas opniões, ou está inseguro em relação ao que escreve?

A Petrobrás é nossa por que não houve tempo de transfomá-la em Petrobrax, como queriam os gurus da privataria.
Ainda sentiremos muito orgulho de ser brasileiros e ter uma estatal de Petróleo do porte da PetroBRAS.

Obrigada pela visita