25 de março de 2009

A Briga de Davi e Golias..

SANGUE NA BLOGSFERA?
UM TERRITÓRIO SEM LEI?
ou
A BRIGA DE DAVI E GOLIAS.




“Em blogs alinhados com o governo Lula ou que atacam o que chamam de "mídia golpista", estou sendo apresentado como o novo mensaleiro da praça. Foi deflagrada uma campanha em parte da blogosfera com a intenção de me desqualificar. Jornalistas empregados do Senado estão furiosos porque mais de uma vez já disse que há jornalistas em excesso por lá.
Corre muito sangue na blogosfera. Destroem-se muitas reputações levianamente. É um território sem lei. Confesso que às vezes penso em abandoná-lo. Talvez o faça daqui a mais cinco anos”


Por Ricardo Noblat em Observatório da Imprensa




Avelina Martinez , São Paulo-SP - Socióloga
Enviado em 24/3/2009 às 8:33:45 PM


É muito estranho e, comodo, dizer que não tem responsabilidade pelo "esquecimento" do nome Noblat. Justamente o nome que toda a sociedade conhece. É preciso ser muita cara de pau, para dar uma explicação primária como essa e achar que os "otários" , na visão de vocês, que tem seus olhos e ovidos invadidos pela mídia golpista diariamente, irão se conformar com uma lorota destas. Se fosse alguém do PT, você sr. Noblat já estaria berrando aos quatro ventos que se responsablizasse o presidente da república. Tome um pouquinho do seu próprio veneno, para constatar o ditado popular que diz que "pimenta nos olhos dos outros é refresco". Viva a blogsfera, graças a ela e sua independência, tenho a oportunidade de ler as notícias de várias tendências e tirar minhas próprias conclusões. A mídia hegemônica brasileira está podre, por isso não leio, não compro e não recomendo jornalões e revistinhas que só publicam o que interessa aos donos, para não envenenar meu figado e não destruir meus nerônios.

(UMA DAS 180 MENSAGENS ENVIADAS AO JORNALISTA NOBLAT)





Acontecimento inusitado este. Um jornalista que tem um gordo currículo, que já passou pelos orgãos de imprensa de maior renome deste país, que hospeda seu blog na toda poderosa Globo, que tem como vizinhos de blog, figuras de renome como Lucia Hipólito, Miriam Leitão e outros próceres do jornalismo brasileiro, ficar perdendo seu precioso tempo para rebater críticas de anônimos cidadãos, como a sra. que postou o comentário acima e humildes blogs que se perdem na constelação de blogs independentes que povoam a web.

O blog do Sr. Noblat é tão requintado, tem tanto prestígio que ninguém menos que o governador José Serra, posta comentário pessoalmente rasgando elogios e laureando o brillante homem de mídia.

Convenhamos que isso não é para qualquer blogueiro pé rapado, que “se alinham com o governo Lula ou que atacam o que chamam de mídia golpista” (Ricardo Noblat).

Por que será então que o nobre e brillante jornalista está tão indignado, tão preocupado e perdendo tanto tempo fazendo uma verdadeira peregrinação aos blogs independentes, que não doam dinheiro ao senado, mas também não ganham nadica de nada com seu trabalho?

Nós cidadãos, amordaçados, que nos cansamos de ver mentiras e manipulações dos tais jornalões e revistinhas que a cidadã acima diz que não lê, que nos cansamos de ver calúnias e difamações que depois de contestadas judicialmente, não ganham na mídia hegêmonica o destaque que ganharam quando da denúncia infundada.

Nos cidadãos “Homer Simpson”, como nos qualificou outro famoso “jornalista”, simplesmente cansamos de vocês.

Descobrimos que somos capazes de fazer circular as notícias entre nossos blogs e comunidades virtuais sem o menor interesse por tras, que não seja a liberdade de receber informação sem manipulação.
É bom ficar preocupado sim, Sr. Noblat e outros, pois talvez o reinado de vocês esteja sendo ameaçado pela invenção da liberdade que a Internet propiciou. E todo este rebuliço com a possível calunia que os blogueiros estejam espalhando pela blogsfera se não for mania de perseguição do noblat jornalista, é uma campanha que começa a se articular para cercear a liberdade no cyberespaço, como já fizeram outrora com as rádios piratas, por medo de perder os privilégios econômicos ou do quarto poder de Estado.

Apenas gostaria de dizer-lhe noblat jornalista que estou muito feliz por começar a ver todo o poderio dos de sempre, começar a ser questionado.


Por La Pasionaria Ibarruri, mais um fanstasma para lhe assombrar.

6 comentários

Juliana Freitas

Eu fiquei me perguntando uma coisa: qual não deve ser o tamanho do rabo preso, pro jornalista(zinho) que atende pelo nome Ricardo Noblat (exceto na folha de pagamento do Senado, que lá o Noblat, vejam só, não aparece), ficar passeando pelos "guetos" da blogosfera, tentando limpar seu nome? Qual será o tamanho da mutreta? Pequenininho não há de ser.

Mas que é bonito ver este jornalista(zinho), desesperado, isso é!

Corre muito sangue sim pela blogosfera, e este senhor é um dos maiores responsáveis por isto!

.

Muito bom Passionaria.

Ele está com muito medo! Não me espantaria nada se essa denúncia fosse apenas a ponta do iceberg.

JÚLIO PEGNA

Corre sangue, sim, de jornalista acuado em face da falta de ética, aquilo que ele sempre julgou ser sua propriedade!

Esse e tantos outros Noblats começam a pagar, de agora em diante, pelos erros cometidos pela imprensa mais comprometida do planeta.

E vão sangrar ainda muitos outros mais!

JULIO PEGNA
SANDALIAS DO PIRATA
http://sandaliasdopirata.blogspot.com

Anônimo

Huuuuuuuuuuum!!
Sou tão feliz por viver esse momento...
È claro que ele esta preocupadissimo.
As noticias pela rede e em especial na "malha de blogueiros" é muito extensa e as noticias correm rapidas e soltas.

"Mas que é bonito ver este jornalista(zinho), desesperado, isso é!
"

Unknown

ME SOLIDARIZO COM ESSE BLOG E PARABENIZO POR ESSA POSTAGEM
UM ABRAÇO!

Unknown

Olá, sou Fabiano, 25, Paulista, moro em Londres.

Gostaria de saber onde eu posso acompanhar a evolução das 1800 obras do PAC? Existe alguma fonte confiável que divulgue o andamento detalhado?

Se alguém souber, por favor peço a gentileza de me comunicar via email: fab_cintra@yahoo.com.br

Obrigado! Abraço a todos!