12 de dezembro de 2008

NOSSA LINHA EDITORIAL




Quando iniciamos os debates para a criação deste Blog, pensávamos em muitas coisas, vários assuntos que poderíamos abordar, sempre , é claro, assuntos ligados à política nacional.

Estávamos cansados de ver a manipulação da imprensa ao divulgar, ou inventar, notícias dos avanços das políticas do governo federal e, queriamos poder ter um canal de comunicação onde pudéssemos nos expressar livremente.

Não foi nada fácil, discutimos muito até para decidir o nome do blog, coisas de um grupo que não abre mão do direito que todos tem a opinar. Ao mesmo tempo que discutíamos a criação do blog, e o seu nome, crescia no orkut a idéia de se criar comunidades por todo o Brasil, para a mobilização de pessoas, que não se conformam com o papel que parte da imprensa está fazendo e para divulgar o que está acontecendo, nas principais cidades do país.

Foram criadas as comunidades das cidades mobilizadas e o povo se empolgou, velhos militantes rejuveneceram, jovens militantes se encantaram com as estórias dos mais velhos, começaram a ser criadas comunidades das cidades brasileiras de norte a sul, de leste a oeste.

Algumas, como a de Belo Horizonte já conseguiu até promover uma reunião presencial e, a de São Paulo, está organizando uma reunião para janeiro com muita espectativa dos participantes.

A empolgação chegou até no exterior e uma comunidade foi criada por brasileiros dekasseguis que vivem no Japão.

O que tudo isto vai dar? Ainda não sabemos.

O importante é que percebemos que ainda há possibilidade de revigorar o sentimento de participação que aparentemente estava solapado. Acretido que foi iniciada uma movimentação para resgatar algo que estava apenas adormecido dentro de cada cidadão que pensa, se preocupa com os destinos de sua cidade e de seu país e que ainda acredita que "...quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Quanto ao blog, parece que estamos criando um perfil que condiz com o nome adotado. Já postamos um texto do Sidclei lá do Japão, contando-nos coisas que não lemos por aqui, postamos o do jovem Felipe Duque de Recife, que conta os avanços conquistados em sua cidade, coisas que brasileiros do sul, do sudeste não conseguem saber lendo os jornais e assistindo aos noticiários das Tvs. que querem nos fazer pensar que o Brasil real é o que eles pensam e publicam.

Estamos felizes por poder ter agregado neste espaço brasileiros de todos os cantos do país que nos trazem as boas novas de suas cidades e nos mostram um país lindo , diversificado, vibrante e com cidadãos atentos aos acontecimentos que os donos da comunicação nem sempre querem nos mostrar.

Que venham todas as "cidades mobilizadas" nos contar sobre seu cotidiano, suas conquistas, suas lutas e sonhos para fazermos com a força de todas um verdadeiro Brasil Mobilizado.

1 comentário

La Pasionaria

Estes textos reeditados, servem para esclarecer qualquer coisa que não esteja clara.
Cm eles,deixamos evidente como nasceu este blog e para que nasceu.

Muitos colaboraram para que ele fosse realidade.
Parabéns e vamos continuar nossa batalha.
Para o que nos propusemos.