15 de novembro de 2008

O Golpe de José Serra



O governador de São Paulo, José Serra, está preparando um golpe.
.
Sua sanha privatista, que o faz desejar controlar um país sem patrimônio algum, está usando a crise econômica mundial para alcançar um antigo objetivo: privatizar a Nossa Caixa.
Após algumas tentativas de vender o banco estadual - sem sucesso, por ser excessivamente regional - agora pretende que o Banco do Brasil assuma o patrimônio que os paulistas construiram.
.
Levou uma proposta ao Banco do Brasil, aproveitando a Medida Provisória que dá poderes ao governo federal comprar partes de bancos em dificuldades, para que incorporem a Nossa Caixa.
.
O eco da imprensa foi favorável. E imediato.
.
O golpismo tucano é evidente. Criticaram a MP bradando contra a estatização, mas pretendem que o Banco do Brasil desembolse considerável quantia de dinheiro para financiar as obras que quer construir rumo à campanha eleitoral de 2010.
.
Serra quer ser Presidente da República. Quer o dinheiro público para montar a imagem de empreendedor. Seu curriculum político, que inclui o sangue da adolescente assassinada no sequestro de Santo André, terá também a marca de um governo que não administra à favor do povo.
.
Não tem competência para controlar seus bancos. Nem sua polícia (a greve da Polícia Civil durou quase 2 meses).
.
Quer que acreditemos que é um gestor capaz.

.
por ARTHUR BARÃO
.

4 comentários

Avelina

Seo Serra é a favor, eu sou contra. Se ele é contra eu sou a favor, não precisa nem dizer do quê.
O Serra é como diz o ditado: "Pode bater sempre, você pode até não saber porque está batendo, mas ele sabe porque está apanhando" Ô sujeitinho inescrupuloso, dissimulado e oportunista. E, ainda pretende ser presidente do Brasil. Como dizia o humorista:" querias Serra, querias, mais não vais ser"

índia kaapor

Serra na presidência e o Brasil reviverá a era FHC: recessão, desemprego, inflação, FMI...

XÔ! XANGÔ MANGALÔ 3 VEZES!!!

BRASIL MOBILIZADO

O Vampiraço de São Paulo, liberou 4 bilhões de reais às montadoras alegando que é para minimizar a crise. A liberação foi feita através da Nossa Caixa para pagamento em 18 meses. Todos sabemos que o BB está comprando a nossa caixa e terá que investir 6 bilhões para saneamento da instituição. Portanto, o Serrassuga, faz cortesia com o chapéu dos outros uma vez que quem terá que receber essa dívida é o BB do governo federal, ainda no governo Lula. Sem contar que não cabe aos estados e municipios decisões sobre politica macro-econômica. É mais uma ingerência do Tucano Vampiro.

oswaldo

A gestão e o caminho posto por PSDB /PFL é o mesmo do Farol de Alexandria, submeter-se aos países desenvolvidas, ou melhor entregar aos mesmos o destino dos interesses do Brasil.
Exatamente com no governo FHC, gestão de entreguismo, privataria, e subordinação aos interesses trans, nacionais e a conivência dos meios de comunicação, legalizando e avaliando o péssimo governo PSDB-PFL, Serra é continuidade dessa gestão tão prejudicial ao país e ao povo brasileiro. Basta de neo.