28 de novembro de 2008

O BRASIL VISTO DE LONGE


Por: Sidclei Nagasawa Costa
Dono da comunidade no orkut "Brasileiros Mobilizados No Exterior"
Mora e trabalha no Japão




O bom de se morar no exterior é que se vê o Brasil sem influência da mídia manipuladora brasileira.

Estou profundamente irritado com a maneira que a mídia insiste em falar sobre a tal "crise brasileira. Quantas pessoas que você conhece, aí no Brasil, que perderam o emprego nos últimos meses? Quantas fizeram cortes bruscos em suas despesas? Então, que crise é essa?

Nos anos 90 houve uma pequena crise no Japão. No Brasil a coisa foi muito mais feia, todos se lembram bem.

Uma emissora de TV brasileira fez um programa especial "mostrando" a situação dos brasileiros no Japão, A intenção era mostrar que se a situação econômica no Brasil estava ruim, no exterior também estava, ou seja, a crise era mundial e o Brasil apenas sofria os efeitos dela.
Eu mesmo, assisti o tal programa e, lembro-me, que fiquei indignado com as mentiras apresentadas.

A crise pela qual o Japão passou nos anos 90, e que mereceu um programa especial da emisora de televisão brasileira, era apenas uma brisa se comparada com o furacão que está arrasando a economia do país hoje.

Assim sendo, eu pergunto:
Cadê a tal emissora de TV agora?

Por que não fazem outro “programa especial” mostrarando que aquí a crise é infinitamente pior que no Brasil?

Por que não interessa à emisora de TV mostrar a verdade dos fatos?

A serviço de quem esta emisora mostra apenas o que quer e quando quer?
Pois bem, se a mídia comprometida, sabe-se lá com quem, não mostra, resta-nos utilizar os espaços livres da Internet para divulgar a verdadeira situação.
A luta por aquí, hoje, é para não levar "kubi", que ao pé da letra significa pescoço, na gíria significa demissão. Todos os dias ficamos sabendo de amigos ou parentes que levaram kubi. As fábricas estão demitindo em massa, na fábrica em que trabalho, há apenas 2 meses atrás éramos 54 brsileiros, hoje somos 26 e vem mais corte por aí.
Nunca os brasileiros haviam passado por uma situação como essa por aqui e as coisas só tendem a piorar.
Eu, de longe, só posso dar parabéns ao governo Lula que nos libertou da dependência americana. Fico imaginando esta crise nos tempos de FHC.
A tal emissora de TV teria muito trabalho. . .


3 comentários

BRASIL MOBILIZADO

Sidclei;
Suas considerações são importantes e bem vidas, já que, do outro lado do mundo, a visão do Brasil é mais próxima da realidade.
Sim, Lula conseguiu colocar o Brasil num ritmo de crescimento e investimento interno de dar inveja até aos britânicos. A crise que nos afeta hoje é insignificante quando comparada à crise de 1999, quando FHC desvalorizou o Real em 30% logo após ganhar o 2o mandato. Naquela ocasião, as demissões foram em massa. Mas tucano que se preze não dá bola prá operário!

Mais uma vez, ARIGATÔ !!!

Arthur Barão (Brasil Mobilizado)

La Pasionaria

Muito bom saber qual é a visão de um brasileiro sobre a crise econômica daí e daqui. Realmente a mídia tem feito muitos esforços para dimunuir o valor de Lula e justificar as fraquezas do antecessor.
Maravilha saber que os brazucos estão mobilizados até no Japão. Continue mandando noticias daí Sidclei.

Ana Cristina Nadruz

estive agora com amigos que moram em Barcelona e o assunto era o Brasil e o presidente Lula.Estavam maravilhados. Atenção: essas pessoas são estrangeiros que moraram no Brasil ANTES do governo Lula.E uma coisa que foi difícil explicar pra eles era porque a mídia dá essas notícias alarmantes e difamatórias. Passeamos pela Argentina. E a opinião dos argentinos sobre o governo Lula é a mais favorável, chegando à margem da inveja. Sabem quanto está o dolar lá? 3.45 pesos. E o Real, 1.45.