13 de julho de 2013

UMA BANANA DE PRESENTE



l
UMA BANANA DE PRESENTE


Laerte Braga


A descoberta de espionagem feita pelos EUA em telefone e caixas de e-mail no Brasil é muito mais grave do que se imagina. A reação do governo brasileiro foi tímida, submissa e ao pedir explicações diplomáticas ao presidente Barack Obama, Dilma Roussef pode recebe uma banana como resposta.
É como o caso do analista de inteligência Edward Snowd que os norte-americanos querem preso a despeito do direito internacional de asilo. A história mostra que são capazes de tudo para alcançar seus objetivos. Não têm escrúpulos e nem respeito por coisa alguma.
A reação brasileira deveria ser o imediato rompimento do acordo militar Brasil-EUA, uma varrida nas agências da CIA e da NSA. Chamar o ex-presidente Fernando Henrique, que autorizou e o ex-presidente Lula que consentiu a permanência, rever o tratado que se chamava SIVAM e agora nos transforma em parte do projeto GRANDE COLÔMBIA e demitir, imediatamente, o funcionário norte-americano que ocupa o Itamaraty, Anthony Patriot
E acima de tudo chamar o embaixador brasileiro nos EUA até que Obama de explicações públicas e satisfatórias.
Deve ser bandeira das manifestações públicas, pois afinal supõe-se que sejamos um País soberano e independente. E vasculhar nas forças armadas brasileiras, tão ciosas em esconder a tortura, os assassinatos, os estupros da ditadura, pois os altos comandos tinham e têm conhecimento, além de colaborar, com esse tipo de invasão, é uma invasão, do Brasil.
Neste momento não somos nada diante da fraqueza do governo Dilma Roussef. Só uma república de bananas.
Um País com dimensões continentais, possibilidades extraordinárias, na posição de república de bananas.
E uma presidente banana, além de um ex-traidor e um outro ex que faz de conta que não é com ele na prática de malabarista do “carisma” popular.
Milhões de brasileiros foram espionados, tiveram suas conversas telefônicas  gravadas, suas caixas de mail invadidas e Dilma quer explicações diplomáticas
Empresas tiveram seus segredos invadidos, enfim, até o Paraguai, país de latifundiários brasileiros (“produz mais soja que o Brasil) e piratas tem hoje maior importância que o Brasil e esnoba o MERCOSUL. Uma base de drones no Paraguai controla eventuais ações no Brasil e o Aquífero Guarani, quinto maior aquífero do mundo.
Obama vai mandar sim uma banana de resposta para Dilma.
O terrorismo tecnológico se acentuou no Brasil quando Lula “defendeu” os palestinos” e assinou um acordo de livre comércio com Israel, um dos principais acionistas do Brasil na atualidade.
É preciso lembrar que uma atitude simples em relação a essa, no governo da ditadura, general Geisel, levou o Brasil a romper o acordo militar com os EUA. Só refeito anos depois ou no governo Sarney, ou no governo Collor.
O que Dilma vai fazer com a banana não sei, provavelmente dividir com Patriot.







Seja o primeiro a comentar!