6 de novembro de 2012

Apresentação do filme Cabra Cega, no Memorial da Resistência


Memorial da Resistência convida  para exibição do filme "Cabra cega"  no dia 10 de novembro (sábado), às 14h, no Memorial da Resistência. Após a exibição, haverá um debate com o diretor Toni Venturi.

Cabra Cega (Toni Venturi, 2005, BRA, 105min.)
Ficha Técnica:
Direção/Produção: Toni Venturi.
Roteiro: Di Moretti
Produção Executiva: Sérgio Kieling.
Elenco: Leonardo Medeiros, Débora Duboc, Jonas Bloch, Michel Bercovitch, Bri Fioca,
Odara Carvalho, Walter Breda, Rubens Cristóforo.

Sinopse:
Cabra-Cega é um thriller político que busca retratar o cotidiano dos guerrilheiros que viveram na clandestinidade durante a Ditadura Militar. A história se passa em 1971, tendo como protagonistas Thiago e Rosa, dois jovens militantes da luta armada que sonham com uma revolução social no Brasil.
Thiago é ferido em uma emboscada feita pela polícia, e precisa se esconder na casa de Pedro, um arquiteto simpatizante da causa. Um dos aspectos abordados pela trama é a impotência de ação enfrentada por Thiago, devido sua reclusão forçada. Ele se sente em dívida com os companheiros que morreram e estão sendo torturados e faz de tudo para ser reintegrado à realidade. Concomitantemente, Pedro passa a temer por sua segurança assumindo comportamentos ambíguos e despertando a desconfiança de Thiago.
A narrativa de Cabra-Cega foi construída a partir do depoimento de 11 ex-guerrilheiros que vivenciaram o cotidiano da luta armada urbana, no intuito de recuperar a memória que a história oficial tende a ocultar.
Para maiores informações acesse http://www.olharimaginario.com.br/cabracega.html 
Para assistir ao trailer acesse http://www.youtube.com/watch?v=jxROjeOvGqo 

YouTube - Vídeos desse e-mail

Seja o primeiro a comentar!