28 de setembro de 2012

Sem novas propostas, Serra esconde programa de governo para SP




A dez dias das eleições municipais, o candidato do tucanato paulistano José Serra ainda não apresentou para os eleitores de São Paulo seu programa de governo. Nesta quarta (26) a campanha do candidato do PSDB disse que a íntegra das propostas só serão apresentadas no segundo turno. Em vertiginosa queda nas intensões de votos, desde o início das eleições, Serra deverá concluir sua participação no pleito sem discutir nenhum projeto para a cidade.


O candidato tucano vem sendo cobrado por adversários a detalhar seu plano. Questionado ontem sobre o assunto, Serra disse que apresentou "a estrutura" de seu plano de governo em julho. O tucano se refere a um documento com dez páginas entregue à Justiça Eleitoral. Metade do texto foi usado para defender seu legado e o restante para o que foi chamado de "diretrizes para o futuro". Esse trecho lista algumas das propostas de Serra, mas sem detalhar o custo das ações.

O candidato, no entanto, argumenta que tem usado as agendas diárias para detalhar as propostas, apresentando as cifras. "A estrutura do programa está lá [na Justiça Eleitoral], o resto a gente tem apresentado a cada dia", disse Serra”.

Serra usou a mesma estratégia de abordar apenas temáticas genéricas e propostas superficiais na eleição presidencial de 2010 — quando foi derrotado pela presidenta Dilma Rousseff. O tucano só divulgou seu programa um dia antes do primeiro turno. Até a ocasião, apresentava como plano um documento que reproduzia dois de seus discursos. 

Mariana Viel,
da redação - com informações da Folha de S.Paulo


do portal Vermelho

Seja o primeiro a comentar!