15 de abril de 2012

As ligações(perigosasas) da Ed.Abril com o poder


Em março de 2009, um grupo de ativistas de São Paulo encaminhou carta aos deputados de São Paulo, pedindo esclarecimentos sobre as ligações entre a editora Abril e as Secretarias Estaduais e Municipais de São Paulo. Desnecessário dizer que não houve nenhuma resposta, muito menos a CPI que queríamos na ALESP.
Quem sabe, isto também possa ser esclarecido com a "participação" do Civitta na CPI do Cachoeira?

Modelo de carta para enviar aos deputados e vereadores
Exmos.srs.Deputados estaduais e/ou vereadores de São Paulo


Como cidadãos e contribuintes do estado e do Município de São Paulo, temos o direito e o dever de pedir aos srs. parlamentares , que se posicionem e se pronunciem desde suas tribunas sobre o tema abaixo:

Queremos explicações do Sr. governador de São Paulo José Serra e do Sr.prefeito do município de São Paulo Sr. Gilberto Kassab, sobre a o contrato firmado entre as secretarias estaduais e municipais de educação, com a empresa do Grupo Abril, denominada Fundação Victor Civita para a distribuição da revista “Nova Escola” aos docentes das duas redes oficiais de educação.
Mesmo que a legislação não contemple licitação pública entre órgãos do governo e “Fundações”, temos o direito de saber o porquê de ter sido privilegiada esta Fundação do Grupo privado Abril e esta revista específicamente.
Que entidades representativas dos docentes foi consultada para que se escolhesse esta publicação e não outra que esteja disponível no mercado?
Quem autorizou que se divulgasse os endereços privados de todos os cidadãos professores para a Editora Abril ou Fundação Victor Civita?
Isto não configura uma invasão de privacidade?
A que partido político são filiados os membros do conselho editorial desta revista?
Esperamos que nossos representantes na Assembléia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos vereadores da cidade de São Paulo, cumpram com suas obrigações e dêem voz aos cidadãos paulista e paulistanos que os elegeram
.

Assinem com seus nomes e titulos eleitorais.
Avelina M.G. 28/08/2009
O nosso técnico da seleção brasileira, mandou bala
Viscaino
Organizei os endereços para envio
Selecionando apenas os emails:
Vereadores
vereadoralfredinho@camara.sp.gov.br ;
arselino@tatto.com.br ;
chicomacena@camara.sp.gov.br ;
donatopt@terra.com.br ;
fchagas@camara.sp.gov.br ;
italocardoso@camara.sp.gov.br ;
gabjoaoantonio@gmail.com ;
gabinete@joseamerico.com.br ;
vereadorzelao@camara.sp.gov.br ;
julianacardosopt@camara.sp.gov.br ;
senival.pt@ig.com.br ;
eliseugabriel@camara.sp.gov.br ;
noeminonato@camara.sp.gov.br ;
jamilmurad@camara.sp.gov.br ;
netinhodepaula@camara.sp.gov.br ;
Deputados
adiogo@al.sp.gov.br ;
anadocarmopt@al.sp.gov.br ;
aperugini@al.sp.gov.br ;
amentor@al.sp.gov.br ;
bsahao@al.sp.gov.br ;
carlinhos@carlinhos.org ;
dpbraga@al.sp.gov.br ;
eniotatto@al.sp.gov.br ;
fausto@faustofigueira.com.br ;
hpereira@al.sp.gov.br ;
josecandido@al.sp.gov.br ;
jprado@al.sp.gov.br ;
mmartins@al.sp.gov.br ;
mlprandi@al.sp.gov.br ;
rfelicio@al.sp.gov.br ;
rfalcao@al.sp.gov.br ;
spedro@al.sp.gov.br ;
vsiraque@al.sp.gov.br ;
vcandido@al.sp.gov.br ;
edthomas@al.sp.gov.br ;
jdonizette@al.sp.gov.br ;
lbatista@al.sp.gov.br ;
marcoporta@al.sp.gov.br ;
vcamarinha@al.sp.gov.br ;
pabigardi@al.sp.gov.br ;








Esta "maracutaia" não teve CPI, na Assembléia Legislativa de São Paulo, nem esta nem tantas outras que estão engavetadas naALESP.
Quem sabe, agora, possamos esclarecer tudo na CPI do Cachoeira??










MP abre investigação sobre contrato da SEE-SP com a 
revista Nova Escola 
Qua, 29 de Abril de 2009 22:07 



O Ministério Público Estadual abriu o Inquérito Civil Nº. 249/2009 para apurar possíveis irregularidades na aquisição de 220 mil assinaturas da revista Nova Escola pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Em 1/10/2008, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) do governo estadual firmou contrato com a Editora Abril no valor de R$ 3,74 milhões, para a aquisição. Não houve licitação. 

A inexigibilidade da licitação foi justificada por “inviabilidade de competição”. Alega-se que o material adquirido possui especificidades e, por isso, não seria possível realizar a concorrência. Pela existência de outras publicações na área, e pela SEE não ter feito consulta ao professorado da rede, os deputados federal Ivan Valente (PSOL) e estaduais Carlos Giannazi (PSOL) e Raul Marcelo (PSOL) entraram com Representação no MPE questionando a legalidade da dispensa de licitação. 

De acordo com o site do mandato de Valente, o Promotor Antonio Celso Campos de Oliveira Faria, designado para o caso, solicitou à FDE esclarecimentos dos motivos da contratação (leia aqui a notícia). O site afirma ainda que a diretora de projetos especiais da FDE já foi intimada a prestar depoimento nos próximos dias.

Recentemente, o Observatório da Educação apurou, em reportagem sobre o caso, que a contratação de revistas e outros materiais sem licitação é prática recorrente do governo de São Paulo (leia aqui). Durante a produção da matéria, foi solicitada à FDE a cópia do processo administrativo referente à contratação da Editora Abril.


Seja o primeiro a comentar!