7 de janeiro de 2012

Em imagem, o jogo expulsa e volta entre a PM e usuários de crack


Em imagem, o jogo expulsa e volta entre a PM e usuários de crack

Terra Magazine
Usuários vagam pelas ruas do centro de São Paulo
Usuários vagam pelas ruas do centro de São Paulo
Ana Cláudia Barros
Dayanne Sousa
Imagens feitas por um cinegrafista amador, obtidas com exclusividade por Terra Magazine, flagraram policiais militares dispersando usuários de crack no centro da capital paulista. Desde terça-feira (3), a PM e a Prefeitura de São Paulo atuam na região, conhecida como Cracolândia, numa ação, que, segundo fontes oficiais, tem o intuito de "abafar o tráfico de drogas".
Desorientados, cerca de cem dependentes químicos vagam pela área, em meio a gritos dos policiais de "vai, vai, vai". Os grupos caminham pela Avenida Duque de Caxias, sentido Avenida São João. Depois, retornam para a Duque de Caxias, sentido Luz. Passam pela Conselheiro Nébias, travessa da Rua Helvética, endereço conhecido com Cracolândia, no sentido Ipiranga. Na sequência, voltam da Conselheiro Nébias, em direção à Avenida Duque de Caxias.
As cenas, que mostram o jogo expulsa e volta entre os usuários e a PM, foram gravadas na quinta-feira (5), por volta das 22h.

A arte imita a vida ou a vida imita a arte.
Terá sido apenas uma mera coincidência as locações do filme "Ensaio sobre a cegueira" term sido feitas em São Paulo?
Ou uma premonição de Fernando Meirelles?

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

(Blindness, 2008)
Nota Cineclick
1744Este filme estreou em: 12 de Setembro de 2008

Uma inexplicável epidemia chamada de "cegueira branca" atinge, sem explicações, pessoas que passam a ver uma superfície leitosa. Pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação, a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

TRAILER 1   TRAILER 2  
CRÍTICA 1   CRÍTICA 2  
NAS LOCADORAS 


Ensaio Sobre a Cegueira, BlindnessEnsaio Sobre a Cegueira, BlindnessEnsaio Sobre a Cegueira, BlindnessEnsaio Sobre a Cegueira, Blindness

Seja o primeiro a comentar!