10 de dezembro de 2011

Mensagens na garrafa ou como furar o cerco da censura midiática

 Max Geringher, comentarista da CBN, ocupa-se de tratar do mundo do trabalho, das relações do trabalhador com a empresa, a partir da ótica do mercado, portanto um comentarista que trata de questões, aparentemente, isentas de política partidária.
Chamou-me a atenção o comentário de uma suposta ouvinte de Max Geringher na matéria de 10 de dezembro, um dia após o lançamento do livro bomba de Amaury Ribeiro Jr. "A Privataria Tucana".
O assunto tratado por Max Geringher neste dia foi sobre a  rotatividade nas empresas.
Terá este assunto alguma ligação com o livro do Amaury?
Teria sido a matéria um aviso a jornalistas rebeldes que tentarem desobedecer ordens superiores?
Ou, o mais provável, foi uma forma de denunciar a censura que estão fazendo os órgãos da mídia tradicional e as ameaças que estão sofrendo jornalistas mais atrevidinhos?
Ouçam o comentário de Max Geringher e vejam abaixo os comentários deixados pela suposta ouvinte Natália Silva.
Tenho uma hipótese, Natália Silva é pseudônimo de algum jornalista que tentou noticiar o lançamento do livro "A Privataria Tucana". Postou seu desabafo na matéria de Max Geringher, tentando furar o cerco da censura da CBN.
Os comentários  de Natália Silva são como aquelas mensagens de náufragos em uma garrafa atiradas ao oceano. Quem as encontrar fará sua própria interpretação da mensagem. Eu fiz a minha.

PS. Os comentários foram copiados do site da CBN., porém não garanto que continuarão lá por muito tempo.
  • este dia, fn
    .
    comentários feitos por Natalia Silva na Coluna de Max Geringher na radio CBN.

    Amaury Junior revela toda a patifaria do PSDB nas privatizações de empresas brasileiras e principalmente fica evidente a cumplicidade da imprensa oligárquica de negar as informações aos brasileiros. O texto navega nas aventuras da sociedade de Verônica Serra e Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, documentos nunca antes revelados que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma companhia de Oliveira nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que Preciado movimentou 2,5 bi
    Natália Silva, enviado em 10/12/2011Se este comentário for inapropriado, clique aqui
  • Diálogo imaginário entre um editor de um conhecido jornal e comentarista: A QUESTÃO ESTÁ RESOLVIDA E É ORDEM DO PATRÃO, SE COMENTAR O LIVRO DE AMAURY VAI PARA O OLHO DA RUA E VAI TER QUE MUDAR DE PROFISSÃO PORQUE NÃO ARRUMA EMPREGO EM CANTO NENHUM, VOCÊS SABEM QUE NOSSO SINDICATO É FORTE. Os comentários serão seletivos por escolha pessoal do patrão e com o texto pronto só para vocês assinarem.
    Natália Silva, enviado em 10/12/2011Se este comentário for inapropriado, clique aqui

Seja o primeiro a comentar!