25 de novembro de 2011

Ministério Público pede afastamento de Kassab


Ministério Público pede afastamento de KassabFoto: UINY MIRANDA/AGÊNCIA ESTADO

AÇÃO ALEGA QUE CONTRATO DA INSPEÇÃO DA FROTA DE AUTOMÓVEIS EM SÃO PAULO PROVOCOU FRAUDE QUE PODE SUPERAR R$ 1,05 BILHÃO; ALÉM DO PREFEITO, IRREGULARIDADE ENVOLVE O SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE, EDUARDO JORGE, SEIS EMPRESAS E 13 EMPRESÁRIOS


Fernando Porfírio _247 - A inspeção veicular na capital paulista rendeu uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Gilberto Kassab e o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge. O Ministério Público alega que o contrato da inspeção da frota de automóveis provocou uma fraude bilionária que pode superar os R$ 1,05 bilhão. A irregularidade envolve ainda seis empresas e 13 empresários.
Os promotores de justiça que entraram com a ação pedem em liminar que a Justiça determine o bloqueio dos bens dos envolvidos e afaste do cargo o prefeito Gilberto Kassab e o secretário Eduardo Jorge. O processo também requer a perda dos direitos políticos dos envolvidos e a condenação por mau uso do dinheiro público.
A ação pede a suspensão imediata da inspeção veicular, a devolução dos valores de multas cobradas dos moradores de São Paulo, além de indenização por danos morais aos donos de veículos.
Segundo o Ministério Público houve irregularidade na forma como a inspeção veicular foi executada na capital paulista. A promotoria aponta fraudes na constituição da empresa Controlar e irregularidades nas sucessivas prorrogações do contrato

Seja o primeiro a comentar!