do blog do Chico Barreira
Lula dobra Marta que não será candidata
em São Paulo. Talvez ministra, mais tarde
Embora tenha saído “candidatíssima” da difícil reunião de ontem, com o ex-presidente Lula, Marta Suplicy sabe que não disputará a prefeitura de São Paulo no ano que vem. Mas recebeu a promessa de que poderá vir a ser ministra e, se os Deuses e o IBOPE permitirem, será a candidata do PT ao governo do Estado em 2014.
Com o este blog anunciou ontem, ver coluna Arte & Manha, o ex-presidente Lula tem um projeto linear e claro para as eleições paulistanas. Ele quer reproduzir ali a dobradinha PT/PMDB que possibilitou a vitória de Dilma Rousseff no ano passado.
A diferença é que em São Paulo, o PT talvez tenha que fazer o papel de coadjuvante, apoiando, no segundo turno, o candidato do PMDB, Gabriel Chalita. O ex-presidente sabe que seu candidato preferido, Fernando Haddad, dificilmente passará do primeiro turno.
Entretanto, ele raciocina que se Marta for a candidata, ela seria derrota no segundo turno pelos tucanos, como já foi uma vez, por Gilberto Kassab, o atual prefeito. Isto, por conta de sua grande rejeição junto ao eleitorado.
O que parece certo é que não haverá prévias nem no PT nem no PSDB, onde as coisas caminham para a candidatura do senador Aloysio Nunes, com o apoio de José Serra, do governador Geraldo Alckmin e, possivelmente, de Kassab.
Nas eleições de 2010, para o Senado, Aloysio conseguiu, na Capital, 30,44% dos votos válidos, enquanto Marta Suplicy obteve 22,59%.
Ainda ontem, na reunião com Marta e outras lideranças petistas, na sede do Instituto Lula, o ex-presidente deixou claro que defende um nome novo para a disputa em São Paulo. E endossou as palavras da presidente Dilma Rousseff que, na semana passada, defendeu a permanência de Marta no Senado.
A FARSA DA JUSTIÇA NO BRASIL
-
***
*A FARSA DA JUSTIÇA NO BRASIL*
Estamos diante do maior desmonte da Justiça brasileira!
Os fatos, documentos e depoimentos dos envolvidos em corrupçã...
Há 7 anos
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário