26 de junho de 2011

Parada Gay colore SP com festa, alegria e protesto

Parada Gay colore SP com festa, alegria e protesto

Parada Gay colore SP com festa, alegria e protestoFoto: AGÊNCIA ESTADO

NEM CHUVA ATRAPALHA EVENTO; MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS TOMAM AVENIDA PAULISTA; BANDEIRAS ANTI-HOMOFOBIA, CONTRA PERSEGUIÇÃO POR RELIGIOSOS E A FAVOR DA UNIÃO HOMOAFETIVA DOMINAM A CENA; VEJA VÍDEO-REPORTAGEM

26 de Junho de 2011 às 14:34

247 – Pelo 15º ano consecutivo, São Paulo realiza, neste domingo 26, uma das maiores paradas gays do mundo. Mais de um milhão de pessoas tomaram, desde a manhã, a avenida Paulista, realizando um espetáculo democrático e colorido. Trios elétricos emitiram acordes de música eletrônica, fazendo o público dançar em pleno asfalto. Diferentes bandeiras foram hasteadas, a maioria delas contra a homofobia, a favor da decisão do Supremo Tribunal Federal pela legalização da união homoafetiva e por políticas pública de saúde em torno da Aids.

A 15ª Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) de São Paulo começou oficialmente por volta das 13h30. A expectativa da organização é de que 3 milhões de pessoas participem. A parada começou com uma valsa coletiva em frente ao Museu de Arte de São Paulo(Masp) para comemorar os 15 anos do evento.

A chuva que caiu sobre a Avenida Paulista por cerca de 20 minutos no início da tarde não desanimou o público. Os trios elétricos começaram a tocar por volta das 13h40.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP); o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ); a cantora e atriz Preta Gil e a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, fizeram discursos contra a homofobia e comemoraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer as uniões homoafetivas como entidades familiares.

Na vídeo-reportagem abaixo, acompanhe como foi o início da 15ª Parada LGBT de São Paulo:


Seja o primeiro a comentar!