20 de junho de 2011

Jorge Pagura cai da Secretaria de Esportes de SP

Jorge Pagura cai da Secretaria de Esportes de SP

Jorge Pagura cai da Secretaria de Esportes de SPFoto: DIVULGAÇÃO

NEUROCIRURGIÃO FOI GRAMPEADO EM ESQUEMA DE PONTOS FALSOS EM HOSPITAIS DO INTERIOR; GOVERNADOR ALCKMIN ACEITOU PEDIDO DE EXONERAÇÃO

20 de Junho de 2011 às 09:29

Brasil 247 _ O governador Geraldo Alckmin aceitou o pedido de exoneração do secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Jorge Roberto Pagura. Neurocirurgião, ele foi citado em reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo, como beneficiário de um esquema de pontos falsos em hospitais do interior, supostamente coordenado por um ex-diretor-geral do hospital de Sorocaba. “O teu ponto está sob controle, mas vamos tomar cuidado. Semana que vem vamos por em algum lugar mais seguro”, disse o homem. “Está certo”, respondeu Pagura. O diálogo foi ao ar pelo Fantástico.

O agora ex-secretário não estava sendo investigado, mas teve sua conversa gravada pela polícia ao fazer uma ligação para o telefone grampeado. Pelo esquema, os médicos assinavam pontos em hospitais do interior para receberem diárias sem comparecerem ao trabalho. Alguns são suspeitos de receber até R$ 15 mil por mês sem trabalhar. Em três anos, o desvio de dinheiro público pode ter chegado a R$ 1,8 milhão. Na última quinta-feira, 12 suspeitos de participarem do esquema e fraudes em licitações no Conjunto Hospitalar de Sorocaba foram presos.

Pagura ganhou notoriedade, em 1996, por ter sido o neurocirurgião que operou o radicalista Osmar Santos, que perdera massa encefálica em um acidente de automóvel. Mais tarde, em 1999, o médico também ganhou os holofotes ao cuidar da então modelo Cláudia Liz, que entrara em coma depois de fazer uma lipoaspiração. Entre 1997 e 2000, Pagura foi secretário municipal de Saúde, na gestão do prefeito Celso Pitta. Filiado ao PTB, ele chegou à secretaria estadual de Esportes por indicação do presidente do partido em São Paulo, deputado estadual Campos Machado.

Seja o primeiro a comentar!