22 de junho de 2011

Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

Seria cômico se não fosse trágico

reproduzido do G17


A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.

Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.

José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.


14 comentários

Michel

É cômico sim. A notícia não procede; é mera piada do G17, que é site de humor (acho).

Se fosse sério, vc acha que a Globo ia perder tempo em não noticiar?

Abraços!

Avelina Martinez Gallego

Claro que é cômico, mas há algo de trágico nessa niso tudo.
Bispos empresários,padres cantores, pastores perseguidores de gays e otras cositas más.
é uma tragicomédia isso tudo.

Sergio

Quando ele diz que é cômico, está sendo eufemístico. Essa notícia é falsa, pois o site só faz isso e deixa isso bem claro. Tem gente por aí repassando como verdade. A Universal é um comércio só, mas está livre deste pecado...

Anônimo

É UMA MENTIRA DESLAVADA. SOU DIZIMISTA FIEL EXATAMENTE À 15 ANOS E NUNCA O PASTOR FICOU SABENDO O VALOR OU SE DEVOLVO O DIZIMO. EU FIZ UM VOTO COM DEUS. MINHA FIDELIDADE É A ELE.QUEM ACREDITA NESSAS MENTIRAS SOBRE DIZIMO E OFERTAS NÃO CONHECE A PALAVRA DE DEUS E NÃO SABE O QUANTO DEUS ABENÇOA A QUEM É FIEL.POBRES IGNORANTES!

Júlio Pegna

Caro Anônimo, há quem qualifica um dizimista como pobre ignorante ... até onde sei, a palavra de deus, esta que vc se refere, não inclui dinheiro, doações para intermediários, conta-corrente ou notas promissórias ...

A fidelidade a seus ideais certamente não depende da transferência de recursos para instiuições religiosas; se queres fazer caridade vá diretamente onde ela será mais necessária!

Marilda Oliveira

O Bispo Macedo NUNCA deu ponto sem nó sua pretenção na inclusão dos fiéis devedores no SPC e SERASA, sua diretoria financeira pretende também cobrar multa,"baixinha...72% a.mes" de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.
SERÁ ÓTIMO ISSO ACONTECER... assim,
os fiéis enganados pelos pastores dizimistas que pregam a palavra de Deus em vão, ACORDARÃO! descobrindo que todos nós temos um Cristo dentro do nosso coração não precisamos procurar falsas crenças; e, COBRAR DÍZIMO, vai contra as Leis de Deus.

Fabio

Caro Júlio Pegna:
Em Malaquias 3:10 diz "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa"
O que é o dízimo? É 10% de tudo o que uma pessoa recebeu durante o mês.
Até concordo quando você diz que a fidelidade não depende da transferência financeira, mas existe uma fidelidade para com a obra. e eu te pergunto: Sem dinheiro, como a igreja pagará suas contas (água, luz, telefone), como comprará o equipamento de áudio necessário para o culto, como fará a própria manutenção do templo? E mais importante: como comprará cestas básicas para a distribuição entre quem precisa?
Sim, ao contrário do que muitos falam por aí sem saber, esta é a finalidade (original, pelo menos) do dízimo.
Ficam por aí dizendo que "igreja não paga impostos", mas e quando for comprar material de limpeza para manter o templo limpo? E para pagar quem faz a faxina? Isso sai de onde?

Anônimo

kkkkkkkkkkkkkk tem ate idota defendendo kkkkkkkkkkkkkkkk
vai ajudar a universal a comprar
drogas que os pastores usam
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
duvidam

Celso Henrique

Qual é o propósito da postagem?
Se for para ser lida como uma comédia não parece pois o subtítulo não leva a essa conclusão.
A postagem em si também não.
Outra coisa: porque tripudiar em cima de quem é fiel?
O problema é de cada um e cada um merece respeito.

Avelina Martinez Gallego

Celso Henrique,
o artigo foi reproduzido de um blog de humor. É óbvio que é um texto cômico.
Não temos neste blog a intenção de tripudiar da fé de ninguém, Sempre respeitamos a crença e a opinão das pessoas.
Por isso o sub-título: Seria cômico se não fosse trágico.Daí você tira a conclusão que quiser.
Temos o maior respeitopela fé das pessoas e não temos absolutamente nada a ver com o que cada cidadão faz com seu dinheiro.
Obrigada por visitar o nosso blog.

Anônimo

EXISTEM MUITO MAIS PASTORES DO PADRE CERTO? TIPO 10 VEZES MAIS. PORQUE SERÁ QUE SÓ SE VE PEDOFILOS PADRES NA TV? RESPOSTA: PORQUE TEM NA UNIVESAL E OUTRAS UM FUNCIONARIO EXCLUSIVO QUE ANDA COM UMA MALA CHEIA DE DINHEIRO COMPRANDO AS AUTORIDADES E IMPRENSA PRA NÃO SAIR NADA NA IMPRENSA. E PRO TROUXA QUE DISSER QUE ISSO NÃO EXISTE LEIA O LIVRO DE UM EX PASTOR DA UNIVERSAL, PROCURE NO GOOGLE, NOME : averdade sobre a iurd.

Elizonete Moura

Tem que cobrar mesmo. Deus não mandou pregar o Evangelho a todas as criaturas? Ele precisa de empresários aqui na terra para atender aos milhões de pedidos que Lhe fazemos parecendo um bando de mendigos.Tá pensando que é fácil cumprir essa missão que Deus ordenou? como é que os pastores vão viajar de avião? comprar seus ternos caríssimos? adquirir propriedades no exterior? montar bandas de músicas, corais, dançarinos? Quem não quiser, rescinda seus contratos com a Igreja mas pense antes na consequência desse ato: vai direto pro inferno. Vou logo avisando.

Laari
Este comentário foi removido pelo autor.
Laari

Eu acho que se é um blog de humor, não tem necessidade nenhuma de expor Igreja, pois teem muitos ignorantes que acreditam! Tantos assuntos de humores que tem, loogo com um lugar santo que é a casa de Deus? Ele não se agrada com essas coisas, sei que não é verdade essa postagem, mas são poucas coisas que fizemos que pagamos o preço lá na frente, são com os atos fúteis que sofremos, então é muito bom pensar antes de fazer, pois quando Deus pesa a mão, não sabemos o porque.! Que Deus o ilumine a mente de todos vocês, ele ama todos nós, morreu por nós, então porque entristecer ele né?! Um abraço :D