3 de maio de 2011

NO BASES/ Pela retirada de bases militares estrangeiras.

Exigirão em Guantánamo, Cuba, a retirada de bases militares estrangeiras.



Durante os días 4 e 5 de Maio, a provincia de Guantánamo, será sede do Segundo Seminario de Paz por la Abolición de las Bases Militares Extranjeras, com a participarão da representacão de amigos de Cuba, composta por mais de vinte países e organizações de solidariedade a Cuba procedentes da Austria, Canadá e Puerto Rico.

O propósito do seminãrio é condenar mais vez a ingerência das grandes potências na soberania dos povos, advogar pela Paz mundial e condenar as invasões militares do imperialismo en países como Libia, Afeganistão e Iraque.

Outra sede do evento é o município de Caimanera, território onde está encravada a ilegal base naval yanqui, que o governo dos Estados Unidos en Guantánamo mantém há mais de um século, contra a vontade do povo cubano, onde mantém uma prisão, conhecido centro de tortura onde não se respeitam os direitos humanos dos prisioneiros.

Para o programa oficial do encontro, está prevista a projeção de audiovisuais, realizacão de intercâmbios e conferências, além da assinatura de una declaracão final.

Este Segundo Seminario de Paz pela Abolición de las Bases Militares Extranjeras, dará sequência à declaracão aprovada o ano passado em Guantánamo, por mais de 20 países.
tadução: Avelina Martinez Gallego
do blog La Guantanamera

Seja o primeiro a comentar!