7 de maio de 2011

Facebook se defende das acusações de espionagem


Facebook se defende das acusações de espionagem do criador de WikiLeaks



Representantes de Facebook declararão que nem o governo de Estados Unidos, nem nenhum outro se utilizam da informação de usuários dos quase 700 milhões de perfis que hoje em dia compõem a popular rede social.
Declararam, também, que o acesso aos dados amparados pelas leis de proteção de dados é regulado em cada país por seus respectivos códigos legais. Por isto não poderiam ter uma abertura que servisse para que os governos pudessem acessar suas bases de dados para seus interesses.
Facebook, acrescentou ainda, que as declarações de Assange querem assustar aos usuários, pois até o momento não apresentou nenhuma prova das acusações que faz. Estas declarações vieram depois da entrevista que o criador de WikiLeaks deu a um meio de comunicação russo, quando declarou que Facebook esta a serviço dos instrumentos de espionagem global dos Estados Unidos (que depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 e da criação da Ley Patriótica limitou ao mínimo a privacidade dos cidadãos do país).
Na verdade , Assange chegou a descrever a rede social de Mark Zuckerberg como a maior e mais temível máquina de espionagem
traduzido por Avelina Martinez Gallego do blog http://cambiosencuba.blogspot.com/2011/05/facebook-se-defiende-de-las-acusaciones.html

2 comentários

Kika

Será?

Anônimo

Ah, bom, se "eles", os deuses disseram, então é mais que verdade, chega a ser dogmático.