6 de maio de 2011

Ativistas pela paz mundial condenam a hipocrisia militarista no EUA.

Ativistas pela paz mundial,condenaram em Guantánamo a hipocrisia militarista dos Estados Unidos.





Os delegados do II Seminario de Paz pela abolicão das bases militares extrangeiras exigiram ,em Guantánamo, o encerramento definitivo da ilegal base naval ianqui que o governo dos Estados Unidos mantém no território de Guantánamo há mais de um século.

Na Declaração Final assinada por delegados de 36 países, incluída Cuba, criticou-se a hipocrisia militarista de Estados Unidos, responsável pela morte de milhares de pessoas na guerra do Iraque e Afganistão e a dupla moral de Barack Obama, por não ter cumprido o compromisso eleitoral de fechar o centro internacional de tortura que é a base naval ianque.

A presença das bases militares extrangeira disseminadas por toda geografía mundial, as ingerências nos assuntos internos das nações e o repúdio a agressão militar contra a Líbia, que viola os princípios do direito internacional, foram repudiados pelos ativistas e pelos delegados do II Seminário pela paz.

Este documento deixou público a exigência do fim do bloqueio econômico a Cuba e a libertação de Gerardo Hernández, Fernando González, Ramón Labañino, Antonio Guerrero e René González, heróis cubanos injustamente presos nos Estados Unidos desde 1998.

Fortalecer a Rede Mundial contra as bases Militares; desencadear uma campanha internacional por um mundo sem armas nucleares e enviar uma mensagem de solidariedade e esperança ao povo do Japão pelas calamidades e consequências do terremoto, que ainda sofrem, foram acordados nos convênios do fórum.
tradução: Avelina Martinez Gallego do blog La Guantanamera

Seja o primeiro a comentar!