23 de março de 2011

Justiça decreta prisão de acusados de extorsão contra Júlio Lancelotti

Agora é hora dos jornalões provarem que são éticos e que estão à serviço da informação,sem manipulação.



Cada jornal que insinou, quando não afirmou, que o Padre Julio Lancelotti teria algo do que

se envergonhar em sua conduta tem a obrigação moral de dar o mesmo espaço a esta notícia que deu às acusações, infundadas e sem provas, que estamparam em letras garrafais nas manchetes de primeira página. Justiça foi feita, agora esperamos que a imprensa divulgue e peça desculpas ao Padre JulioLacenlotti.


Justiça decreta prisão de acusados de extorsão contra Júlio Lancelotti

reproduzido da Rede Brasil Atual


São Paulo – O casal suspeito de chantagear e ameaçar de morte o padre Júlio Lancelotti teve prisão preventiva decretada em 10 de fevereiro. O caso iniciou-se em 2007 e teve desdobramentos até janeiro deste ano. A informação foi divulgada na noite de terça-feira (22) e confirmada na tarde desta quarta-feira (23).

Anderson Batista e Conceição Eletério são acusados de chantagear Lancelotti a entregar dinheiro a eles. Os dois ainda não foram presos dois porque estão foragidos. Apesar de a maior parte das abordagens ter sido feita por telefone, no dia 11 de janeiro, o padre foi abordado diante de sua casa. Segundo depoimento da vítima, Anderson disse que iria matá-lo com um tiro na cabeça. "Não pense você que eu tenho medo da policia, não tenho, não", ameaçou o acusado, segundo o padre.

Em agosto de 2007, Lancelotti denunciou à polícia um esquema de extorção de R$ 80 a R$ 150 mil praticado nos três anos anteriores. Além do casal, foram acusados à época duas outras pesoas. A chantagem envolvia uma falsa denúncia de abuso de menores e agressões na instituição onde o clérigo trabalha. Eles exigiam dinheiro para não levar a público as denúncias contra a instituição.

Em decisões de 2008 e 2010, o Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu os quatro acusados de extorsão.



1 comentário

Stella Maris

A justiça deveria OBRIGAR os jornalões a pedir desculpas e limpar o nome do Padre Julio
( que é um trigo no meu do joio )