28 de março de 2011

El País: em 100 dias, Dilma desmente velha mídia

do El País via Rede Brasil Atual

São Paulo - Para o jornal espanhol El País, em menos de 100 dias de governo, Dilma Rousseff mostrou aos brasileiros que não tem a sombra de Lula para governar, nem é um clone do ex-presidente. Ou como a velha mídia insistitu em chamar durante a campanha eleitoral, de "poste". Segundo o jornal, Dilma desmentiu a análise mídiatica durante a campanha eleitoral.

"De personalidade própria, evidentemente diferente em vários aspectos do seu antecessor", descreveu o periódico, que enfatizou também o índice de aprovação dos primeiros meses de seu governo que se igualou aos 47% nos primeiros meses do governo Lula.

O artigo destacou ainda a posição de Dilma em defender a abertura das portas do país às empresas privadas estrangeiras, quando afirmou que não deixará a inflação flutuar livremente . Entretanto, como enfatiza o jornal, a presidenta demora a aceitar que precisará fazer cortes nos gastos públicos e começar a frear o crédito e o consumo interno.

Outro destaque foi a decisão de Dilma em aproximar novamente o Brasil dos Estados Unidos e da Europa, que segundo o jornal, durante o governo Lula havia se deteriorado.

Dilma afirmou, nesta segunda-feira (28), que recebeu um país diferente, em condições de dar um salto maior ainda do que Lula conseguiu dar em seu primeiro mandato. "Ele me legou essa herança e tenham certeza, vou honrá-la”, afirmou a presidente durante evento de lançamento do programa Rede Cegonha.

Leia o artigo do El País aqui


Seja o primeiro a comentar!