"Começaremos" bem o ano de 2011, com manifestações fascistas de uma pretensa elite paulista ameaçando uma escola de samba por homenagear em seu samba enredo o valoroso povo nordestino.
Até quando vamos varrer para debaixo do tapete a realidade racista, preconceituosa e xenófoba de São Paulo ( e do Brasil)?
Está na hora de admitirmos esse traço horroroso da personalidade brasileira , deixar de fazer elogios à democracia racial e ao caráter pacífico do povo brasileiro e enfrentar esse monstro com leis rígidas e com educação.
Somos um povo racista, preconceituoso e extremamente conservador, os paulista em especial, enquanto não admitirmos essa falha de caráter não haverá democracia plena e continuaremos elegendo o que há de pior na política brasileira.
=============================================================================
do Jornal do Brasil on line
SÃO PAULO - De acordo com matéria publicada no jornalDiário de S.Paulo deste domingo, a escola de sambaAcadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, tem recebido constantes ameaças por e-mails pelo fato de ter definido como samba-enredo de 2011 uma homenagem aos imigrantes nordestinos: 'Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo, a capital do Nordeste' é o enredo que a agremiação levará para a avenida no próximo ano.
No entanto, o fato não agradou algumas pessoas, que passaram a enviar mensagens agressivas por e-mails. "Vocês deveriam ser proibidos de desfilar numa avenida da minha cidade um enredo nojento e racista desses", dizia uma das mensagens.
"São Paulo não é a capital do NE p... nenhuma. Nós paulistas e paulistanos iremos mobilizar e vocês vão desfilar com essa b... de samba-enredo que desrespeita o Estado que carrega esse lixo de país nas costas", diz outro e-mail.
Segundo a reportagem, a escola abriu um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) e a polícia abriu um inquérito. Além disso, será pedida a quebra de sigilo de dados, para que seja identificado o IP dos computadores que enviaram as mensagens à agremiação.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário