27 de outubro de 2010

Mentiras tucanas: Você compraria um carro usado deste candidato?

Marcia, leitora deste blog denunciou um vídeo no Youtube, com mentira absurdas, feito por profissionais.
Já denunciei o vídeo para o site dilmanarede.com.br
Este texto reproduzido do site Vermelho, explica esse vídeo e as mentiras que estão sendo espalhadas pela internet.


do vermelho.org
Serra não fala de programa de governo, mas espalha mentiras para enganar o eleitor. Uma das centrais de boatos contra Dilma é dirigida por um nazista que foi informante da repressão da ditadura e participou de atentados a bomba contra democratas na década de 1980 .
A pergunta acima ficou famosa na eleição presidencial nos EUA, em 1960, quando o democrata John Kennedy enfrentou o republicano Richard Nixon, tão conhecido por seus truques que seu apelido era “Nick Trick” (Nick Trapaceiro).

Pela tática de vale tudo da oposição, que abriu uma guerra suja e rasteira, de mentiras, calúnias e baixo nível, aquela pergunta pode ser feita a respeito da candidatura neoliberal do tucano José Serra.

Que os tucanos não tem discurso nem podem falar abertamente de seu programa privatizante e conservador já se sabia, e este era um motivo forte para não votar em José Serra.

O fracasso do governo Fernando Henrique Cardoso, do qual ele foi um dos principais ministros, também não melhora sua ficha. Como prefeito de São Paulo e governador do Estado, cortou programas sociais, privatizou serviços de saúde, jogou a PM em cima de professores em greve, atrasou a educação (os alunos passam de ano sem fazer exames e sem nada ter aprendido) e comandou uma das polícias mais violentas e arbitrárias do país. Isso também não recomenda sua escolha para dirigir o Brasil.

A pá de cal foi a campanha de calúnias e golpes baixos que conseguiu levar a eleição para o segundo turno e continua nesta etapa da campanha.

Exemplos nada exemplares

Serra diz ser contra a privatização. Mas, no governo de FHC, foi fortemente a favor. Segundo o próprio ex-presidente tucano ele insistiu muito nessa política. Isto é, um deles – Serra ou FHC – não diz a verdade, para enganar os eleitores. Naquela época eles falavam em “estado mínimo” como um pretexto para desmantelar a capacidade do governo apoiar o desenvolvimento.

Hoje, Serra defende a mesma ideia, com outro nome. E defende um estado “musculoso”, e não “obeso”. É a mesma coisa: para ele o governo tem gente demais e precisa “emagrecer”. Ele não tem coragem de falar, mas isto significa demitir funcionários públicos.

Quando fala em intervenção do governo, refere-se a aspectos parciais, embora importantes, como o combate à AIDS. É claro que o papel do governo é defender a saúde da população. Mas também, e principalmente, a renda dos trabalhadores e o emprego. Por isso precisa intervir diretamente na produção, coisa que Serra não quer.

Inimigo dos sindicatos

Serra se apoia no que há de mais atrasado, obscurantista e reacionário na política brasileira e, por isso, perdeu apoios importantes entre professores universitários que perceberam, ao ver os aliados de Serra, quais são as forças sociais que apoiam sua campanha.

Uma das mais importantes economistas brasileiras, a professora Maria da Conceição Tavares – que, tendo sido professora de Serra, apoiou Dilma deste o inicio da campanha – explica isso: Serra, diz ela, “é um desenvolvimentista de boca” e, na verdade, ele é um inimigo das causas sociais e dos sindicatos.

Não é atoa que uma organização da extrema direita como a TFP (Tradição, Família e Propriedade), que quer a volta da Idade Média e da submissão dos trabalhadores rurais aos barões donos da terra, aderiu a Serra e distribui um panfleto onde quer ensinar a combater a candidatura de Dilma Rousseff.

Campanha do medo

Serra quer o voto do medo – do medo dos que perderam seus privilégios, dos que temem a melhoria na vida do povo, dos que são contra melhorar os salários e o emprego.

Para difundir o medo, usa de mentiras espalhadas pela internet com a ajuda da direita mais radical. Um exemplo é a central de boatos terroristas montada em Brasília coordenada por Nei Mohn, que foi presidente da Juventude Nazista em 1968, na ditadura foi informante da repressão e, na década de 1980, esteve envolvido em atentados a bomba contra pessoas e instituições que lutavam contra a ditadura militar.

Serra ficou amuado quando Dilma citou, num debate, o nome do engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, acusado de recolher doações de campanha para o PSDB no valor de quatro milhões de reais e embolsar o dinheiro, além de outras maracutaias graves. O caso revela como Serra e o PSDB têm duas caras e usam de dois pesos e duas medidas para tratar acusações como estas. E como agem de forma contrária à seguida pelo governo de Lula e pela campanha da Dilma.

Todos os acusados de irregularidades no governo Lula e na campanha presidencial foram afastados de seus cargos para facilitar as investigações. É a norma deste governo, que não compactua com roubos ou desvios.

No PSDB é o contrário. Quando Eduardo Jorge, que era secretário-geral de FHC, foi acusado de envolvimento com o juiz Nicolau dos Santos Neto, que ficou célebre por desviar recursos da construção de um Fórum Trabalhista em São Paulo, o governo tucano impediu a investigação. Eduardo Jorge continuou no governo até o fim do primeiro mandato de FHC e, depois, se tornou um dos vice-presidentes do PSDB. No caso de Paulo Preto aconteceu a mesma coisa, e nem Serra nem a imprensa que o apoia querem tocar no assunto, quanto mais investigar o caso.
Por isso, quem compara os programas e o que foi feito pelos governos FHC e Lula não vacila: vota em Dilma Rousseff presidenta.

Fonte: Classe Operária

3 comentários

Anônimo

1 PARTE
O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais e as Reparações dos Negros - Afro descendentes brasileiros.
Jornal do Povão entrevista o candidato José Em-$erra
O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra disse que no seu Programa de Governo vai adotar as Cotas Raciais e as Reparações, copiando as indenizações que os judeus receberam após o Holocausto da 2º Guerra Mundial, no caso dos negros seriam indenizações pelos 400 anos de escravidão negra no Brasil. O Sr. José n-$erra havia escrito um manifesto (NENHUM GENOCÍDIO (MENOS OS DOS NEGROS)DEVE SER ESQUECIDO) - POR JOSÉ EM- SERRA, Publicado na Folha de São Paulo, Opinião, em 24 de abril de 2009) contra os negros afro-descendentes brasileiros e negando suas reivindicações e concordava com Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que disse a estupidez defendendo que a miscigenação no Brasil se deu de “forma consensual” (ESTRUPO) e que também era contra as cotas raciais: ''Nós temos uma história tão bonita de miscigenação .(Holocausto Negro de 500 anos)(Fala-se que) as negras foram estupradas até hoje pela discriminação, exclusão social e econômica(...). Ainda segundo o jornal, o DEM considera as cotas inconstitucionais, pois iriam contra o princípio da igualdade (qual e de quem?)
Jornal do Povão: José Em-$erra, o que aconteceu com você para mudar de opinião? Você sempre foi contra as cotas raciais e benefícios á favor da raça negra afro-descendente brasileira, alias você dizia que isto era inconcebível, que os Movimentos Negros queriam dividir o Brasil em duas cores, negros e brancos, que isto era ridículo, que raça não existe, o que existe é o ser humano.
José Em-$erra: Isto é uma grande mentira, é uma calunia da oposição de quando era posição.
Jornal do Povão: Mas, calma lá que confusão é essa?
Jornal do Povão: José Em-$erra: Quando eu era Governador, eu era posição e eles eram oposição. Então, o Sr. Era oposição da oposição do Presidente Lula
José Em-$erra; aquele comunista, bebum, ateu e comedor de criancinhas.
Jornal do Povão: Pêra lá, o Lula é católico.
José Em-$erra: Lula é católico, alcoólico e corintiano macumbeiro.
Jornal do Povão: Poxa, o Sr pegou pesado.
José Em-$erra: Não, nós temos que assumir, eu, por exemplo, como todos sabem, que eu sou Palmaresense.
Jornal do Povão: Não seria Palmeirense?
José Em-$erra:Não, isto quer dizer o Palmeiras é um Quilombo.
Jornal Povão: quer dizer que o Sr. está visando o voto do eleitorado negro de qualquer maneira?
José Em-$erra: é mais uma calunia, eu sou Zumbi desde criancinha, tanto que eu fui batizado na Igreja Católica, Evangélica, Judaica pela minha mãe e pela minha mãe de leite Tia Anastácia na Umbanda. Por que você acha que eu tenho a boca deste jeito? Porque quando eu era pequenininho,a teta era muito grande. Por isso eu tenho boca de chupar chupeta,eu me acostumei a mamar na teta do povo, inclusive a minha amizade com os negros é antiga, tanto que quando garoto nós saiamos para roubar na região, frutas e etc. Só que eles eram presos e eu ficava solto. Repassando estes produtos na barraca do meu pai.
serracista.blogspot.com - JORNAL DO POVÃO
jornal.povao@bol.com.br / 10 MILHÕES E-MAILS NEGROS

Anônimo

2º PARTE
O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais
Jornal do Povão: Interessante, dá para entender a sua promissora carreira.
José Em-$erra: (O Médico e Monstro) Minha vida é um livro aberto, não sou corrupto, ladrão-honesto, sou do bem (mal) e eu não tenho duas caras. O que eu prometo, eu não cumpro e coisas que eu prometi que não iria fazer eu fiz.
José Em-$erra: Vendemos e privatizamos grandes empresas, criamos mais postos de pedágio, tirei verba da educação, cultura e saúde, dei cargos para minha família, parentes, amigos pessoais e partidários. Negociei bastante, até coloquei o meu amigo pessoal Paulo Vieira Souza (Paulo Preto é racismo?) para desviar R$ 4 milhões destinados à minha campanha, dei à sua filha Tatiana Souza Cremonini ( Pretinha Demo Tucaninha), um cargo a ela no meu gabinete e na Segurança, que eu investi e é para proteger a nossa Elite e povo esqueci, eu falei que ia dar cargos aos negros e não dei, mas se eu for Presidente eu darei, por isso lutarei pelas cotas raciais, e tudo aquilo que o negro tem direito?
Jornal do Povão:O seu vice o Deputado Índio da Costa (Índio Rico), todos sabem que ele liderou o Movimento da Câmara Federal contra as cotas raciais, sendo que este Movimento era patrocinado pela Elite, o grupo de extrema direita e conservadores, ruralistas, racistas, fascistas, nazistas e judeus sionistas, além da grande mídia como a Globo, Bandeirantes, SBT, Record, Cultura e Rede TV, rádios e jornais como a Folha e o Estadão, como o senhor que até ontem estava junto a eles?Agora se virou contra estes?
José Em-$erra: Não, eu até consegui convencer o super racista Índio da Costa( O bonitinho, mas ordinário) ser meu vice, porque o DEM o nosso grande aliado mais o PPS, PTB, e outros grandes ou pequenos igual a nós racistas (Kus Kux- Klan do Lebron-Morumbi) , nós sabemos que para conseguir a vitória, precisamos dos votos da negraiada que são 55% do eleitorado brasileiro, porque nas duas vezes em que o Lula ganhou de nós, ele ganhou com o voto dos negros afro-descendentes, então para conquistar isso, nós fazemos qualquer coisa, vamos á macumba, roda de capoeira, toca pandeiro no pagode e cuíca nas escolas de samba, dançamos ah moleque!, o reboleixon e até o créu, freqüentamos aos churrascos do goleiro Bruno, vamos ao culto das Igrejas Evangélicas PretaPentecostal, vamos nu baile funk e dançamos o funk do caveirão, tá tudo dominado é MC $erra 45 , vamos na favela beijar as criancinhas, até pinga pro Exu estou oferecendo e virei sócio da Gaviões da Fiel, adotei o Urubu do Flamengo como amuleto da sorte, comprei um CD pirata do Mano Brown O Ra$erraonial MC, to que nem a Daniela Mercury fui á Bahia dancei axé e cantei A cor desta cidade sou eu, viva o pelourinho ILÊ AIyEU, Timbalada, Olodum, pus abada comi carajé, no Maranhão cantei reggae botei uma peruca de igual ao Bob Marley, fumei até um baseado prá da clima,to integrado na parada...
Jornal do Povão: Poxa, o Sr radicalizou de vez!
José Em-$erra:É que eu troquei meu marqueteiro, antes era o Nissan Guardamais, agora é o judeu americano Jacó Making All Money (Faz-tudo-por-dinheiro), ele era da equipe que elegeu o Neguinho Barack Obama no Estados Unidos.
serracista.blogspot.com - JORNAL DO POVÃO
jornal.povao@bol.com.br / 10 MILHÕES E-MAILS NEGROS

Anônimo

3º PARTE
O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais
Jornal do Povão: Pô, José Em-$erra como você pretende fazer isto?
José Em-Serra: O Ali Kamel o chefão da Globo deu a idéia disse ao Neguinho da Beija Flor que é preto tem 80% de genes de branco, eu que sou branco vou falar que tenho 80% de genes de preto, o meu padrinho ex Presidente Fernando HenriCão para fazer uma média com eleitorado negro, dizia que tinha um pé na cozinha, eu vou dizer que tenho os dois, fiz até um curso de imersão de gírias de negrês, ta ligado?, (é nóis na fita mano ,cai prá dentro, fui, Mané). Agora é a hora da virada, vou lutar com todas as minhas forças pelas cotas raciais, tanto que já estou conversando com a Candidata do PV a pretinha Marina Silva gente finíssima(20milhões de votos), os pardos, o palhaço Tiririca e o craque Romário Bagunça, até o Netinho que detonei a campanha dele de Senador, porque você sabe que não(foi?) eu quem mandou a Policia invadir a mansão dele,(eu não traira-etico) prá foder ele. O que eu preciso é de votos, já conversei com o Marcola (mulato do PCC) e o Ney mar (o líder dos neguinhos da Vila).
Por isso, todas as atitudes que vocês estão vendo eu não sou racista, tem até um Blog que se chama Serracista.blogspot.com que quis me detonar no 1º turno, que dizia que eu era racista que eu descriminava e odiava os negros, que a policia que eu comandava, era a que mais matava no Brasil e no Mundo, que o meu esporte predileto era fazer tira ao alvo com os negros, o que tudo mentira estou acabando com as favelas botando fogo nelas e exterminando o seu moradores. Assim, vamos acabar com a pobreza. Porque nós temos que unir o Brasil. Coisa que a Dilma e seu padrinho Lula (o mulatinho de cabelo pixaim) que virou branco de olhos azuis, querem fazer o contrário, eu assumo a raça, estou passando bronzeador de óleo de peroba com jabuticaba prá ficar mais escurinho, inclusive estão me chamando de Grande Otelo, Pelé e Mandela o que eu tenho muito orgulho de ser gozado. Se eu for eleito vou criar dois feriados nacionais para homenagear a comunidade afro 1º (Dia do Mussum da Graça Negra) que representa, a gente que a elite burguesa sempre sacaneou e o 2º ( Dia do Herói Zumbi da Desgraça Negra) que sofreu acidente quando caio encima de espadas e facões, depois que foi atingido por balas perdidas, são homenagens reais e sinceras. Nunca na historia deste pais, ninguém fez tanto pelos negros como eu fiz,
Jornal do Povão: Mas como assim.
José Em-$erra: Eu criei até a Favela Virtual no programa moradia popular Chic Black Chic, na área da Educação farei o ´Ensinico de Qualidade modelo paulista, o aluno nem precisa estudar que ta provado e as FATÉCACAS as Escolas de Ensinicos Superior Me Engana Que Eu Gosto,prá Saúde vou importar remédios genéricos paraguaios e chinês e energéticos da Bolívia e Colômbia vou criar o Hospital Igreja unindo médicos e médiuns,pastores ,bispos, padres todos milagreiros e enfermeiros enfermos, vamos fazer um mega mutirão da saúde e na área da In-Segurança vou unir a Rota e o Caveirão no Projeto de Paz-ceifaisão do popular,vamos usar também balas de bolinha papel e cassetetes de bobina de garrafa pet ,que apresentei no meu Show Comício no Rio de Janeiro a TV mostrou para o mundo todo minha palhaçada ganhou até do palhaço Tiririca, meu You Tube ta bom bando na internet campeão de acesso bizarro,se eu perder a eleição eu já tenho emprego com Governador Geraldo Alkpinókim,mas quero montar um circo para não perder a pratica com apoio da Globo e parceiros( ) O CIRCO INTERNACIONAL GLOBOBAL eu serei o palhaço Carequinha Serratitica e o meu vice o palhaço Arrelia Índio da Bosta na comédia tragica `Os Tuca.Nús e as Hienas do DeM.ônios Bem$$acaneando o Brasil´ com grande elenco da estrema direita neo-liberal com-sérvadora burguesa fascista racista brasileira.
serracista.blogspot.com - JORNAL DO POVÃO
jornal.povao@bol.com.br / 10 MILHÕES E-MAILS NEGROS.