30 de outubro de 2010

email FALO DE MARINA SILVA CIRCULANDO PELA REDE

Um texto supostamente assinado por Marina Silva em apoio a Serra começou a invadir caixas de e-mails por aí. O boato é tão insustentável quanto as propostas de Serra para o meio ambiente.

A mensagem diz que, após analisar planos de governo e realizar de reuniões com a diretoria do partido, a ex-candidata à presidência pelo Partido Verde (PV) teria chegado à conclusão de que a proposta de Serra é a “que mais se aproxima dos anseios do povo brasileiro”.

Vejamos:

Neste segundo turno, Marina e o PV já anunciaram oficialmente que adotarão postura neutra e que, portanto, não apoiarão ninguém.

Marina foi do PT durante 30 anos e compôs a equipe ministerial de Lula e Dilma durante cinco anos. Quando se desfiliou para poder candidatar-se pela legenda verde, afirmou que a atitude não significava rompimento com as pessoas do partido e refutou a tese de teria deixado o PT por divergências com a candidata Dilma Rousseff.

Marina analisou, sim, os planos de governo de cada candidato neste segundo turno. Tanto é verdade que, neste mês, ela afirmou a uma rádio gaúcha que Dilma “se identifica um pouco mais com propostas verdes” do que Serra. Em várias ocasiões, Dilma apresentou propostas concretas para a questão ambiental.

Neste 2o turno, ambientalistas, integrantes do PV e apoiadores de Marina Silva promoveram ato com Dilma em Brasília, onde entregaram o “Manifesto Marineiros com Dilma”. No documento, eles afirmam que a resposta oferecida por Dilma ao documento enviado por Marina às duas candidaturas que disputam o segundo turno foi a que mais se aproximou de suas propostas, “o que nutre expectativas de que Dilma poderá incorporar em seu governo vários dos compromissos da agenda socioambiental que defendemos”.

Marina, terceira colocada no primeiro turno das eleições, tem grande legitimidade junto ao eleitorado brasileiro e sempre agiu com coerência ao longo de sua trajetória política. Por que abriria mão disso agora?

Assim que soube da maracutaia, a candidata criticou duramente os setores do PSDB que promoveram iniciativas fraudulentas de envolvê-la em ações de apoio à candidatura de José Serra.

Espalhe a verdade!

Seja o primeiro a comentar!