27 de setembro de 2010

Teremos segundo turno em São Paulo

do site: http://www.macroabc.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2685:mercadante-dispara-11-pontos-e-avanca-para-2o-turn&catid=55:governador-estado

Mercadante dispara 11 pontos e avança para 2º turno



Nesta sexta-feira (24), de acordo com as pesquisas divulgada pelo institutos Vox Populi, Aloizio Mercadante (PT) reduziu a diferença com o candidato tucano, Geraldo Alckmin (PSDB), na disputa ao Governo de São Paulo.
Conforme a mais recente pesquisa Vox Populi/Band/iG, o senador Aloizio Mercadante cresceu 11 pontos: saltou de 17% para 28% entre agosto e setembro. Enquanto o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) caiu nove pontos em relação ao último levantamento, em agosto, passando de 49% para 40% das intenções de voto – exatamente a soma do desempenho dos quatro principais adversários.Celso Russomano (PP) oscilou dois pontos para baixo e aparece agora com 7%. Paulo Skaf (PSB), que antes tinha 1%, soma agora 3%. Fábio Feldmann, do PV, tem 2% das preferências. Com o cenário, fica no limite a possibilidade de a disputa ser decidida no primeiro turno. Em julho, a distância de Alckmin em relação à soma dos demais candidatos era de 18%.Os indecisos e que não responderam à pesquisa correpondem a 13% em São Paulo, ainda segundo o Vox Populi. Brancos e nulos somam 7%.Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor, Alckmin soma 32% e Mercadante, 23% - o petista tinha 7% há um mês.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa, registrada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31.704/10, ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 21 de setembro.

Seja o primeiro a comentar!