2 de setembro de 2010

PT repudia 'tapetão' de Serra e anuncia novas ações judiciais contra tucano

do site do PT

A direção nacional do PT anunciou novas ações judiciais contra o candidato tucano José Serra, em resposta às acusações feitas ao partido e à campanha de Dilma Rousseff com relação aos episódios de quebra de sigilo na Receita Federal.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (2), o secretário-geral José Eduardo Cardozo afirmou que o PT repudia com veemência a tentativa de Serra e do PSDB de "imputar ao PT a responsabilidade sobre a quebra de sigilo de quem quer que seja".

Cardozo acusou o tucano de tentar reverter o atual quadro eleitoral favorável à candidata petista e de querer "ganhar a eleição no tapetão", quando a disputa deveria ocorrer no campo do debate de idéias.

O secretário anunciou as três novas medidas judiciais que serão tomadas de imediato pelo PT: A primeira será uma representação criminal contra Serra no Tribunal Superior Eleitoral baseada no art. 323 do Código Eleitoral, que tipifica como crime a imputação de ação criminosa a quem não a cometeu. O partido também moverá contra o tucano mais uma ação criminal por calúnia, difamação e injúria que será impetrada no Ministério Público Federal e na Justiça. A outra representação criminal será movida contra o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, na Procuradoria Geral da República, pelo conjunto de declarações e acusações que ele fez ao PT e à campanha de Dilma Rousseff.


Seja o primeiro a comentar!