22 de setembro de 2010

Caos no Metrô de São Paulo é a prova do descaso com a vida do povo.






"O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), afirmou nesta terça-feira que uma blusa foi colocada na porta do vagão para travar o fechamento. Segundo ele, não há indício de que o incidente tenha sido criminoso. No entanto, o tucano classificou o episódio como estranho e disse que vai mandar a polícia apurar"



Usar uma situação caótica como a que ocorreu ontem, 21/09/2010 para tentar tumultuar o processo eleitoral é um absurdo tão grande que revolta a qualquer ser humano.

O povo paulistano sofre há anos com a ineficiência do transporte púlico, seja no Metrô ou nos ônibus.

Os trabalhadores do Metrô vem denunciando há muito tempo os riscos para a população , que algumas medidas adotadas pela administração tucana em São Paulo impõem. Não foi o primeiro caso de pane no Metrô e nem será o último, quem se utiliza desse transporte diariamente sabe disso.



"Desde o começo de agosto, os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP) apresentaram pelo menos doze problemas que afetaram a circulação de passageiros. Se forem considerados os incidentes registrados apenas de agosto e setembro deste ano, a média de problemas é de um a cada 3,6 dias."Leia aqui matéria completa.



Mas não é só o Metrô que causa transtornos e riscos como o ocorrido ontem. Quem precisa andar de ônibus em São Paulo, sofre diariamente com o caos do transporte público.

O governador Goldman, não conhece São Paulo e muito menos a rotina de um trabalhador que tem que se deslocar diariamente de sua casa para o local de trabalho.

Utilizar o acontecimento de ontem para se eximir da reponsabilidade que o governo tem no ocorrido e, ainda querer tirar proveito eleitoral, jogando o morto no colo do PT é vergonhoso, irresponsável e desonesto.

Se houvesse boicotadores do PT nesse episódio, ou em outros que ocorrem diarimente na cidade de São Paulo, o PSDB já teria sido escurraçado deste estado e desta cidade.

Convido o governador Goldman e a Soninha Francine a saírem de seus confortáveis gabinetes e virem para a Zona Sul de São Paulo, mas não a parte rica da Zona Sul onde está o Palácio dos Bandeirantes, a parte pobre no extremo Sul da Zona Sul, e tomarem um ônibus para fazer a interligação com Metrô Jabaquara. Venham chacoalhar em latas velhas com mais de 8 anos de uso, com bancos quebrados e amortecedores estrupiados, apertados feito sardinha em lata, durante uma hora ou mais até chegar no Jabaquara.

Qualquer pessoa que tenha uma rotina cruel e desumana como a do povo pobre de São Paulo, tem motivos de sobra para adoecer ou ter um dia de fúria e quebrar tudo o que vê pela frente, como tem acontecido em manifestações populares que incendiam ônibus.



A velha mídia e os governantes incompetentes sempre culpam a vítima, já estamos acostumados.

Se o povo paulistano não fosse tão pacífico já teriam tocado fogo e depredado muito mais que ônibus velhos e os vidros das janelas do Metrô.



Mas um dia apaciência se esgota!










Seja o primeiro a comentar!