24 de agosto de 2010

Encontro de blogueiros/Criação da TV do Trabalhador e a reação da Imprensa Hegemonica

Vários acontecimentos recentes tem deixado os porta vozes dos empresários do poder midiático nervosos, preocupados e um tanto quanto histéricos.
Primeiro foi a CONFECON e a ojeriza que causou a essa turminha a aprovação, na conferência, da criação de um orgão social de controle da mídia.
Nos dias, 20/21/22 de agosto foi o Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que reuniu mais de 350 blogueiros de 19 estados da federação, deixando claro aos donos do poder midiático, que a blogsfera não é brincadeirinha de crianças e que veio para ficar e fazer o contraponto à imprensa hegemonica.
Ontem dia 24 de agosto, foi a inauguração da primeira estação de TV aberta dos trabalhadores. Um anseio dos sindicatos de trabalhadores que levou 23 anos para se concretizar.
Temos que concordar que é muita novidade para quem se acostumou a moldar as conciências e pensamentos do povo brasileiro sem que houvesse um único canal de comunicação que tivesse força para se contrapor.
Todas essas novidades, vindas assim quase de uma vez, está bagunçando as cabeças dos que tinham certeza que podiam eleger e derrubar presidentes, que nos faziam comer hamburgeur com catchup e beber coca-cola, que destruiam reputações e elevavam ao estrelato figuras mediocres que deseducam crianças e jovens, com piadinhas machistas e carregadas de preconceitos d pior qualidade.
De tudo isso, nos resta a certeza de que estamos incomodando.
Isso é bom, sinal que não somos tão insignificantes quanto querem nos fazer acreditar.
Mas também nos dá uma enorme responsabilidade e riscos.
Responsabilidade de não nos deixar, em hipótese alguma, ser cooptados pelos donos do poder. Independência deve ser nosso lema.
Risco de sofrer ameaças jurídicas, como alguns blogueiros já sofreram, na tentativa de nos sufocar financeiramente ou nos amendrontar com o rigor da lei.
Por isso a proposta aprovada no Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, adesão em massa ao Instituto de estudos da Mídia Barão de Iatararé é muito séria e deve ser acatada por todos os blogueiros.
Não temos poder economico e nossa força de penetração na sociedade é, ainda, bastante limitada.
Isolados seremos destruídos com um único clic, juntos seremos fortes e com um enorme poder de fazer muito barulho.
Já é um bom começo.





Ouçam o comentário de Merval Pereira no programa de Sardenberg de hoje 24 de agosto e tirem suas próprias conclusões.

Atendendo a pedidos dos leitores do blog, retirei o áudio revelador do desespero da grande mídia na voz fanha do Sardenberger e desesperada do Merval Pereira.
Mas vale a pena ouvir este áudio, é prova cabal do desespero do PIG frente as conquistas da sociedade civil para ter vez e voz na mídia.
Deixo o link para que os leitores possam ouvir essa pérola do PIG.


http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/merval-pereira/2010/08/24/CASAL-KIRCHNER-FAZ-NOVA-OFENSIVA-CONTRA-GRANDES-JORNAIS-ARGENTINOS.htm

2 comentários

Anônimo

Prezado blogueiro:
Toda vez que se entra no seu blog, automaticamente se ouve a voz do Merdal Pereira.
Será que não tem um jeito de você configurar o áudio para tocar somente quando alguém acessá-lo?
Esse cara dá asco!!!!

Avelina

Olá anônimo
estou procurando desesperadamente uma forma de calar o Merdal,mas ainda não consegui.
Não retirei do blog o
áudio pois é revelador.
Também sinto náuseas e tenho diarréia quando ouço essa voz.
vou tentar retirá-la.
obrigada.