Escola estadual com Ideb mais baixo é reflexo da crise no ensino paulista
Em uma escala de 10, colégio da zona sul tem teve média 2,6. Falta de professores e brigas são as principais reclamações de pais e alunos.
O cenário da Escola Estadual Professor Alberto Salotti, localizada na Cidade Dutra, na zona sul da capital, é o retrato dos principais problemas enfrentados pelos professores e alunos da rede estadual paulista. Faltam professores, há falhas na infra-estrutura e a sensação é de insegurança.
A EE Alberto Salotti teve o pior desempenho nos anos finais do ensino fundamental no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A escola teve média 2,6 no índice de 2009, em uma escala até 10. Outras duas unidades estaduais e três municipais tiveram o mesmo desempenho.
"Ficamos três semanas sem professor de matemática", contou uma aluna da 7ª série ao Jornal Agora. afirma. "Os estudantes se pegam em brigas no portão de saída da escola. São lutas feias", lamentou a mãe de dois estudantes da 8ª série na reportagem.
Para piorar, os alunos não podem contar com a quadra nas aulas de Educação Física. É que ela foi cedida para os Jogos da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo e, segundo a Secretaria da Educação, os estudantes têm aulas em outros espaços da escola.
Por Assembleia Permanente (www.ptalesp.org.br)
A FARSA DA JUSTIÇA NO BRASIL
-
***
*A FARSA DA JUSTIÇA NO BRASIL*
Estamos diante do maior desmonte da Justiça brasileira!
Os fatos, documentos e depoimentos dos envolvidos em corrupçã...
Há 7 anos
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário