Estamos de olho!
Que o Globope e o Datafalha usam e abusam da “margem de erro” é do conhecimento do mundo mineral, diria o Mino Carta.
Dois prá lá, dois pra cá e lá se vai uma eleição, não é isso ?
O Eduardo Guimarães conseguiu que a Polícia Federal investigasse os institutos de pesquisa, especialmente o Datafalha e o Globope.
Mas, sabe como é, amigo navegante.
A Polícia Federal é aquela do Dr. Corrêa, que até hoje não descobre o áudio do grampo.
O problema do Globope e do Dataflha é que a internet ajudou a fortalecer a posição da Vox Populi e da Sensus, que já dão a Dilma na frente.
Para o Serra empatar, agora, o Datafalha e o Globope vão ter que produzir uma explicação tão convincente quanto a que o Álvaro Dias vai dar aos eleitores.
Vejam a denuncia grave que faz o Blog da Dilma:
DENÚNCIA: Datafolha e Ibope planejam fraude
Recebi uma denúncia de fonte que não quer se identificar e que repercuto porque estará comprovada ou não em muito pouco tempo.
Serei curto e grosso: Datafolha, Ibope e o PSDB teriam acertado o uso das margens de erro dos dois institutos para fazer com que Dilma e Serra voltem à situação de empate técnico.
Segundo a denúncia, apesar da investigação da Polícia Federal sobre os institutos de pesquisa, a margem de erro poderá ser usada , pois não haveria como comprovar seu uso.
A comprovação da fraude se dará se tanto Ibope quanto Datafolha apresentarem o mesmo resultado, ou seja, empate técnico nos dois institutos, porém dentro da margem de erro.
O objetivo da fraude seria o de estancar a fuga de recursos financeiros da candidatura de Serra que se agravou depois da pesquisa Datafolha de junho, que mostrou o tucano empatado com Dilma.
De qualquer forma, o Movimento dos Sem Mídia já estava se preparando para oferecer mais evidências de fraude não só ao Ministério Público, mas, também, à Polícia Federal.
A possível nova fraude só reforçará nossa argumentação.
Matéria publicada por Leda Ribeiro no blog do Saraiva
http://saraiva13.blogspot.com/
Editado(a) por Jussara Seixas
Dilma aumenta vantagem sobre Serra, segundo o PT
A mais recente pesquisa de intenção de voto aplicada só para consumo interno da campanha de Dilma Rousseff amplia a distância que separa Dilma de José Serra.
A vantagem de Dilma agora estaria em oito pontos percentuais, segundo líderes do PT que tiveram acesso aos resultados.
Ibope e Datafolha divulgarão novas pesquisas no próximo fim de semana.
Do blog Conversa Afiada do PHA
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário