1 de julho de 2010

Blog da Dilma denuncia: Datafalhae Globope usam margem de erro para Serra empatar



Estamos de olho!









Que o Globope e o Datafalha usam e abusam da “margem de erro” é do conhecimento do mundo mineral, diria o Mino Carta.

Dois prá lá, dois pra cá e lá se vai uma eleição, não é isso ?

O Eduardo Guimarães conseguiu que a Polícia Federal investigasse os institutos de pesquisa, especialmente o Datafalha e o Globope.

Mas, sabe como é, amigo navegante.

A Polícia Federal é aquela do Dr. Corrêa, que até hoje não descobre o áudio do grampo.

O problema do Globope e do Dataflha é que a internet ajudou a fortalecer a posição da Vox Populi e da Sensus, que já dão a Dilma na frente.

Para o Serra empatar, agora, o Datafalha e o Globope vão ter que produzir uma explicação tão convincente quanto a que o Álvaro Dias vai dar aos eleitores.

Vejam a denuncia grave que faz o Blog da Dilma:

DENÚNCIA: Datafolha e Ibope planejam fraude

Recebi uma denúncia de fonte que não quer se identificar e que repercuto porque estará comprovada ou não em muito pouco tempo.

Serei curto e grosso: Datafolha, Ibope e o PSDB teriam acertado o uso das margens de erro dos dois institutos para fazer com que Dilma e Serra voltem à situação de empate técnico.

Segundo a denúncia, apesar da investigação da Polícia Federal sobre os institutos de pesquisa, a margem de erro poderá ser usada , pois não haveria como comprovar seu uso.

A comprovação da fraude se dará se tanto Ibope quanto Datafolha apresentarem o mesmo resultado, ou seja, empate técnico nos dois institutos, porém dentro da margem de erro.

O objetivo da fraude seria o de estancar a fuga de recursos financeiros da candidatura de Serra que se agravou depois da pesquisa Datafolha de junho, que mostrou o tucano empatado com Dilma.

De qualquer forma, o Movimento dos Sem Mídia já estava se preparando para oferecer mais evidências de fraude não só ao Ministério Público, mas, também, à Polícia Federal.

A possível nova fraude só reforçará nossa argumentação.





Matéria publicada por Leda Ribeiro no blog do Saraiva
http://saraiva13.blogspot.com/


Editado(a) por Jussara Seixas


Dilma aumenta vantagem sobre Serra, segundo o PT

A mais recente pesquisa de intenção de voto aplicada só para consumo interno da campanha de Dilma Rousseff amplia a distância que separa Dilma de José Serra.

A vantagem de Dilma agora estaria em oito pontos percentuais, segundo líderes do PT que tiveram acesso aos resultados.

Ibope e Datafolha divulgarão novas pesquisas no próximo fim de semana.


Do blog Conversa Afiada do PHA

Seja o primeiro a comentar!