4 de junho de 2010

"Ao Sul da Fronteira" ou "O Exterminador do Futuro"? Você decide.



O trailler oficial do documentário de Oliver Stone sobre Hugo Chavez, aponta para as mudanças pelas quais o mundo está passando.
Depoimentos fortes e verdadeiros de Cristina Fernandez da Argentina, Rafael Corrêa do Equador, Hugo Chávez da Venezuela e do nosso presidente Lula, apontam para essas mudanças.

A reação do mundo inteiro ao ato selvagem do Estado terrorista de Israel contra a Flotilla de La Paz, também nos dão pistas de que o mundo está está mudando. A ONU, poderá não ter força política para impor sanções ao Estado de Israel, mas as reações mundiais que se seguiram ao ato terrorista nos mostram que Estados com pretensões imperialistas, como USA e Israel tendem a ficar, cada vez mais, isolados em suas políticas.

Será que está se delineando uma reorganização da geo-política mundial, com a aliança dos países que sempre estiveram à margem do banquete dos ricos?

"O cineasta Oliver Stone está no Brasil para divulgar o documentário “Ao Sul da Fronteira” e aproveitou a passagem pelo país para conversar e conhecer melhor as ideias da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. Ao sair do encontro hoje pela manhã, ele concedeu uma breve entrevista exclusiva para o Dilma na Web e elogiou as qualidades da petista."

José Serra, também se reuniu com um ator:


"Os governadores de São Paulo, José Serra, e da Cailfórnia, Arnold Schwarzenegger, se reuniram nesta terça-feira (15) em Copenhague num evento paralelo à Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 15). Eles defenderam a importância dos governos subnacionais (estaduais, provinciais, municipais etc.) nas ações para contenção das emissões de gases causadores do efeito estufa."( do G1. Globo.com. 15/12/2009)

e fez "elogios" à Bolivia e a Evo Morales:
"O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou na tarde desta quarta-feira (26), durante entrevista à Rádio Globo, que o governo boliviano é "cúmplice do tráfico" (G1.Globo.com.26/05/2010)

o PSDB, partido do Serra, também queria a Venezuela de Hugo Chavez, bem longe do Mercosul:
"O PSDB, no Senado, posiciona-se contra a escalada autoritária que ameaça as liberdades democráticas na América do Sul, especialmente na Venezuela. Nesta quinta-feira, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, eles aprovaram um voto de repúdio ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, proposto pelo senador Flexa Ribeiro (PA)."( www.PSDB.org.br em 21/08/2009)


Fica claro,para nós e para o mundo que são dois caminhos distintos que estaão sendo apresentados, para o Brasil e para o mundo. O documentário de Oliver Stone, mesmo tendo visto apenas o trailler, deixa claro:
Cabe a nós brasileiros e latinoamericanos que filme queremos assistir:

"Ao Sul da Fronteira de Oliver Stone" ou o Exterminador do Futuro (2,3,4,5,...) com o ator governador e o governador ator.

Para todos os morenos desta nossa América Latina, deixo outro vídeo que, proféticamente dizia há alguns anos atrás:
Chegou a hora desta gente bronzeada mostrar seu valor.


*José de Assis Valente (Santo Amaro, 19 de março de 1911 — Rio de Janeiro, 6 de março de 1958) foi um compositor brasileiro, levado ao suicídio por dívidas. Dentre suas composições mais famosas está "Brasil Pandeiro"

Seja o primeiro a comentar!